Revezamento olímpico treina em São Paulo e segue para a Europa na 5ª feira

Codó e Bruno Lins/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtCodó e Bruno Lins/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

São Paulo- Os atletas que formam o revezamento 4x100 m, no masculino e no feminino, para a Olimpíada de Londres, treinam em São Paulo até a próxima quinta-feira 12, quando viajam para a Europa. O grupo se apresentou ao técnico Katsuhico Nakaya no domingo e faz mais este camping no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. A viagem do grupo, na quinta-feira 12, será no voo da TAM JJ 8070, que sai às 21:55, do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Apenas Tamiris de Liz não participa do Camping, pois está na equipe que representa o Brasil no Mundial de Juvenis, em Barcelona. Da Espanha, ela irá diretamente para a capital britânica, onde encontrará os demais atletas, para continuar a preparação no Crystal Palace.
 
A equipe que vai para a Alemanha, disputará o torneio de Haldensleben, no dia 15. No dia 16 o grupo segue para Londres e depois realiza mais duas competições: em Cardiff, no País de Gales, no dia 18, e em Amsterdã, na Holanda, no dia 21.
 
"As competições serão importantes para avaliar o comportamento das equipes e corrigir as possíveis falhas", comentou Katsuhico Nakaya, que tem como na equipe técnica, ainda, os treinadores Paulo Servo Costa e Victor Fernandes. "Os treinos e as avaliações devem fazer diferença em Londres", completou Nakaya.
 
A equipe masculina conta com Bruno Lins, Aldemir Gomes da Silva Jr, Sandro Viana, Carlos Roberto Pio, Nilson André e José Carlos Gomes "Codó". Estão treinando no feminino Rosângela Santos, Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn Carolina Santos e Vanda Ferreira. Além dos atletas e dos treinadores, fazem parte do grupo o fisioterapeuta Marcos Vitullo e o massagista Jacy Castilho da Silva "Zico".
 
"A equipe feminina nunca teve um grupo de velocistas tão forte. Antes, o nosso objetivo era chegar à final. Agora, queremos o pódio", comentou Rosângela Santos, campeã brasileira, ibero-americana e pan-americana dos 100 m. "O grupo masculino já tem tradição no revezamento. Temos de treinar para conseguir o melhor resultado possível em Londres", afirmou Bruno Lins, 6º colocado nos 200 m do Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, no ano passado.
 
No dia 12 também viaja de Cumbica para Lisboa, o maratonista Paulo Roberto de Almeida Paula, que fará um estágio de duas semanas de treinamento na capital portuguesa com a ajuda da antiga corredora portuguesa Rita Borralho.
 
Outros atletas brasileiros já treinam na Europa. Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara, está em Fórmia, na Itália, assim como seu colega de equipe Fábio Gomes da Silva, recordista sul-americano na prova. No dia 7, Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância, Jonathan Henrique Silva (top 10 mundial no salto triplo), e os técnicos Nélio e Tânia Moura viajaram para Madri, enquanto Mauro Vinícius da Silva "Duda", campeão mundial indoor do salto em distância, e o técnico Aristides Junqueira seguiram para Lisboa.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook