Dia do Badminton movimentou o Parque Olímpico neste sábado
Rio de Janeiro - Há pouco mais de dois meses do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Parque Olímpico, onde será disputada grande parte das competições, viveu um dia de esporte.
Gratuitamente, a Federação Mundial de Badminton promoveu o Dia do Badminton, neste sábado (04.06), e recebeu mais de 400 pessoas, entre moradores dos arredores e crianças de escolhas cariocas.
Ao longo do dia, instrutores estiveram à disposição nas 15 quadras montadas em frente ao Parque Olímpico e ensinaram os presentes a darem o primeiro passo no Badminton, modalidade pouco conhecida no Brasil.
“O evento foi um sucesso. Conseguimos mostrar o quanto o Badminton é um esporte inclusivo. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades e ainda é uma atividade de entretenimento. Além disso, percebemos o quanto as pessoas estão ansiosas pelos Jogos. Ao mesmo tempo, percebemos uma certa carência de eventos de qualidade e gratuitos na região”, afirmou Maria Van Grichen, gerente de projetos da Federação Mundial de Badminton, aproveitando para reiterar o convite para que o público prestigie a modalidade no Rio 2016.
“Um dos nossos objetivos é mostrar o quanto o Badminton é interessante. E que as pessoas vão curtir, sim, a disputa entre os melhores atletas da modalidade nos Jogos Olímpicos. É um muito cativante e que pode, sim, cair no gosto dos brasileiros”, encerrou Maria.
Badminton no Rio 2016 e ingressos - O Badminton será disputado nos Jogos Olímpicos entre os dias 11 a 20 de agosto, no Pavilhão 4 do Riocentro. Os ingressos para assistir a modalidade estão à venda pelo site oficial www.rio2016.com/ingressos, com preços que variam de R$ 50 a R$ 260.
Veja Também: