Bruno Lins vence os 200 m e assume liderança do Ranking Brasileiro

Bruno Lins vence os 200 m/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtBruno Lins vence os 200 m/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo- Bruno Lins (Criciuma) e Aldemir Gomes da Silva Junior (Vasco da Gama) mostraram no Troféu Brasil/Caixa, encerrado neste domingo 1º, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, que estão prontos para representar o Brasil nos 200 m da Olimpíada de Londres, em agosto. Eles correram abaixo mais uma vez do índice exigido de 20.51. Bruno venceu a prova, com 20.37, e Aldemir chegou em 2º, com 20.38.

"Quero ser finalista na Olimpíada, assim como fui no Mundial de Daegu, no ano passado", comentou Bruno, que terminou 2011 em 10º lugar no Ranking da IAAF (20.16). Bruno não esconde a sua confiança. "Falta um mês para a Olimpíada. Além dos 200 m, acredito que o Brasil vai manter a sua tradição no 4x100 m e brigar por medalha em Londres", completou o atleta, que assumiu a liderança do Ranking Brasileiro dos 200 m com o resultado deste domingo.


Aldemir Gomes confirmou a condição de revelação da temporada. Com apenas 20 anos, completados em 8 de junho, o carioca fez cinco vezes o índice olímpico. "Estou feliz por assegurar minha participação na equipe brasileira. É um sonho", disse o carioca. Na Olimpíada, o objetivo é chegar à final. Metas ambiciosas fazem a gente crescer."

200 M FEMININO - Campeã brasileira dos 100 m, Rosângela Santos (Brasil Foods/ILF) ganhou também os 200 m, com 22.92, melhor marca do ano no País e seu recorde pessoal. Qualificada para os 100 e os 4x100 m em Londres, Rosângela explica: "Quero investir nos 100 m e no revezamento, onde o Brasil tem reais chances de medalha", completou o campeã. Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa) concorda: "Fomos finalistas no ano passado no Mundial de Daegu e ganhamos ouro no PAN do México, o Brasil tem um grupo forte de velocistas. Temos de acreditar na medalha olímpica no revezamento", afirmou.

ARREMESSO DO PESO FEMININO - Geisa Arcanjo (Pinheiros/Asics) conquistou, aos 20 anos, seu primeiro título no Troféu Brasil/Caixa. Favorita à vitória e qualificada para a Olimpíada-2012, Geisa obteve a marca de 18,08 m. "Fiquei feliz pela vitória e por ter passado dos 18 m, embora quisesse mais", comentou a atleta.

400 M COM BARREIRAS - Jailma Sales de Lima (BM&FBovespa) venceu os 400 m com barreiras, com 56.16, ultrapassando Lucimar Teododo (Londrina/Caixa) nos últimos 10 metros, com com 56.24.

110 M COM BARREIRAS - Matheus Inocêncio (ASA São Bernardo) foi o campeão com 13.74, ficando a 28 centésimos do índice. "Agora é pensar na próxima temporada e no Mundial de Moscou", comentou.

SALTO EM DISTÂNCIA FEMININO - Com um salto de 6,45 m, Eliane Martins (Orcampi/Unimed) venceu a prova. Jéssica Carolina dos Reis (ASA São Bernardo), classificada para o Muncial Juvenil de Barcelona, ficou na segunda colocação, com 6,28 m. Lucimara Silvestre (FCTE) ocupou o terceiro lugar, com 6,20 m. "O resultado foi bom, a temporada também, mas eu poderia ter feito uma marca melhor", comentou Eliane.

LANÇAMENTO DO DARDO MASCULINO - O atleta João Carlos Soares Martins (BM&FBovespa) comemorou o primeiro lugar, com 72,34 m. Júlio César Miranda (BM&FBovespa) ficou em segundo lugar, com 71,49 m, e Reynan Pereira (ASA-Sertãozinho) em terceiro, com 68,79 m. "Estou contente em ter vencido o Troféu", disse João Carlos.

1.500 M FEMININO - Juliana dos Santos, vencedora dos 800 m, foi campeã também dos 1.500 m. "Dedico a vitória ao Marilson (Santos) e ao Miguel", disse a atleta, referindo-se ao marido (maratonista) e ao filho de um ano e quatro meses.

800 M MASCULINO - Kleberson Davide (Pinheiros/Asics) e Fabiano Peçanha (da mesma equipe) fizeram os melhores tempos dos 800 m e garantiram suas participações nos Jogos Olímpicos de Londres. Eles já haviam alcançado o índice A da IAAF (1:45.60). O Pinheiros fez todo o pódio, com Lutimar Paes em terceiro no campeonato. "Essa será a nossa segunda Olimpíada juntos", comemorou Kleberson, que venceu o Troféu Brasil, com 1:46.03.

REVEZAMENTO 4X400 M FEMININO - A equipe da BM&F Bovespa, formada por Elaine Paixão, Jailma de Lima, Liliane Fernandes e Joelma das Neves, foi a campeã com 3:36.08. Londrina/Caixa (3:40.05) e E. C. Pinheiros (3:47.90) ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

400 M COM BARREIRAS MASCULINO - O goiano Mahau Suguimati (Orcampi/Unimed) venceu com 49.24 e ficou seis centésimos de garantir sua participação nos Jogos de Londres. "É muito difícil. Estava pensando na Olimpíada para chegar à final, não queria apenas o índice", lamentou o atleta de 27 anos. "Treinei muito duro, fiz o máximo na prova, mas não deu", resignou-se Mahau, que contou até com torcida organizada para apoiá-lo na disputa.

SALTO TRIPLO MASCULINO - Jadel Gregório (ASA - São Bernardo) venceu com 16,99 m. "Estou feliz com a marca, porque esta é minha quinta competição, desde que voltei a competir, depois de me recuperar de lesões. Voltei a saltar bem", afirmou Jadel.

SALTO COM VARA FEMININO - A paulista Karla Rosa da Silva dominou a disputa no salto com vara do Troféu Brasil. Atleta da BM&FBovespa, ela garantiu o título de campeã brasileira com um salto de 4,30 m. "Gostei muito de ter vencido, embora esperasse uma marca melhor", disse a atleta.

5.000 M MASCULINO - Rafael Santos Novaes (Pinheiros/Asics) venceu com 14:01.04 e superou o medalhista do PAN Joilson Bernardo da Silva (BM&FBovespa), segundo colocado com 14:01.99.

REVEZAMENTO 4X400 M MASCULINO - O quarteto do Pinheiros levou o título da competição com 3:06.09. Competiram pela equipe campeã João Eufrázio, Anderson dos Santos, Kleberson Davide e Sandro Viana.

O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2012 foi uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook