Fabiana, Keila e Diomar competem em Nova York

Diomar Noêmio/ Foto: DivulgaçãoDiomar Noêmio/ Foto: Divulgação

São Paulo - Três atletas do Brasil competem neste sábado 9 em Nova York, nos Estados Unidos, em meeting válido pela Diamond League 2012: Fabiana Murer, Keila Costa e Diomar Noêmio.

No salto com vara, a campeã mundial Fabiana Murer reencontrará a cubana Yarisley Silva, ganhadora da medalha de ouro no PAN. Este ano elas se enfrentaram nos GPs de São Paulo e Rio, com vitória da cubana.

Fabiana, porém, venceu a etapa da Diamond League em Eugene. Nesta cidade da costa oeste norte-americana, Fabiana foi a ganhadora com 4,63 m e deixou na segunda posição a vice-campeã mundial Svetlana Feofonova. Em Nova York, além de Yarisley, outra atleta inscrita é a polonesa Monica Pyrek.

Keila Costa disputará o salto triplo e tem como meta melhorar seu resultado na temporada, que é 14,31 m. Já Diomar Noêmio que fazer o índice olímpico nos 800 m (1:45.60). Ele já fez 1:45.62 na temporada.

Outros brasileiros também competiram no exterior esta semana: Na terça-feira 5, em Munique, na Alemanha, Duda Vinícius da Silva ganhou o salto em distância com 8,11 m, sua melhor marca este ano ao ar livro. Em pista coberta ele já saltou 8,28 na qualificação do Mundial Indoor, que ele venceu com 8,23 m na final. E em Oslo, na Noruega, Fábio Gomes da Silva não conseguiu marca na disputa do salto com vara.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook