Federação Hípica de Minas Gerais abre a I Temporada Oficial 2012 de Hipismo de Salto

Na próxima semana, de 9 a 11 de março, a Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG) promove a I Temporada Oficial 2012 de hipismo de salto / Foto: Moisés RodriguesBelo Horizonte - Na próxima semana, de 9 a 11 de março, a Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG) promove a I Temporada Oficial 2012 de hipismo de salto, da Corrida dos Campeões. A abertura das competições estaduais deste ano, na modalidade Salto por Equipes, será na Sociedade Hípica de Minas Gerais, em Contagem.

“Esta é uma importante etapa para as equipes de salto mineiras, a partir daí é que escolhemos as que participarão dos campeonatos nacionais e internacionais. As colocações também serão válidas para o ranking da FHMG”, explica o presidente da Federação, Flávio Figueiredo. A prova é dividida em três dias e são 35 categorias ao todo. A Presidente do Júri de Campo será Cláudia Moraes Braga, e os membros Laís Vanderlei de Castro Pena e Josy Larussa Colares.

Entre os nomes de destaque do hipismo de salto mineiro estão Sérgio Marins, Pedro Paulo Lacerda e Rodrigo Sarmento. Já as promessas apontadas para a modalidade são Bruno Maureli, Carlos Floriano Filho, João Pedro Lambertucci, entre outros.

No salto o objetivo é completar o percurso, composto de 15 a 20 obstáculos, dentro no menor tempo possível e com o mínimo de faltas. O conjunto é penalizado nas seguintes situações: quando erra o percurso pré-estabelecido; o animal refuga diante do obstáculo; ocorre a queda das varas ou quando o tempo de percurso pré-determinado é excedido. A definição da categoria é de acordo com a idade do competidor, ou, em alguns casos, tempo de experiência.

A premiação será classificada da seguinte forma: troféus para o 1° e 2° classificados da Temporada por agrupamento das categorias, de acordo com as diretrizes da FHMG; medalhas para o 1° e 2° classificados da Temporada nas categorias Cavalos Novos 04 e 05 anos; medalhas para os seis primeiros classificados de cada prova (0,60m, 0,70m, 0,80m e 0,90m); medalhas para os três primeiros classificados por categoria por prova (1,00m, 1,10m, 1,20m, 1,30m e 1,40m); premiações especiais para a classificação geral por altura.

Programação:

SHMG – Sociedade Hípica de Minas Gerais

Rodovia Fernão Dias, BR 381 Km 2,5 – Riacho das Pedras - Contagem – MG

Dia 09/03: a partir das 16h

Dia 10/03: a partir das 8h30

Dia 11/03: a partir das 9h

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook