Avancini encara ultramaratona na África do Sul em busca do título inédito

Henrique Avancini  / Foto: DivulgaçãoHenrique Avancini / Foto: Divulgação

África do Sul - Terceiro colocado no ranking mundial da UCI e dono de bons resultados no ano, o ciclista Henrique Avancini encara uma das provas mais especiais da temporada: Cape Epic, ultramaratona de mountain bike na África do Sul. A partir deste domingo (17), o brasileiro pedala forte rumo ao título inédito da competição.
 
Medalha de bronze em 2018, Avancini fez história ao levar a bandeira do Brasil a um pódio inédito. Ao lado do seu parceiro, o alemão Manuel Fumic, Henrique venceu duas etapas, vestiu a camisa de líder durante dois dias e brigou até o final pela primeira posição. Nesta edição, o atleta carioca espera ir ainda mais longe, principalmente por conta dos bons resultados no ano, como o título da 1ª etapa da CIMB, disputada no último final de semana, em Petrópolis (RJ). 
 
“Cape Epic tem um significado especial para mim, pois disputá-la sempre foi uma das minhas ambições profissionais e também pessoais. Foi uma jornada longa até chegar aqui e ser considerado um dos favoritos. Hoje, me sinto realizado. Além disso, para este ano, tive tempo de amadurecer a parceria de trabalho e, tanto eu quanto o Fumic, estamos em uma forma muito boa”, afirma o atleta olímpico da Cannondale Factory Racing Team.
 
Com oito dias de duração, Cape Epic leva os competidores ao extremo das suas capacidades. São mais de 600km de percurso e 16.625m de altimetria acumulada, sendo este um aumento significativo em relação à última edição. Não somente pelas condições da prova, o nível dos participantes promete ser histórico.
 
“Esta é a edição com o startlist mais disputado de todos os tempos. Algumas equipes específicas cresceram bastante para essa prova, não somente no número de atletas, mas também em qualidade. O pelotão está inflado, disputado e aguerrido. Vai ser um grande desafio poder competir bem”, analisa o brasileiro.
 
Entre os competidores, estão confirmados grandes campeões da prova, como Karl Platt/Alban Lakata, Nino Schurter/Lars Forster, Jaroslav Kulhavy/Sam Gaze e Christoph Sauser/Simon Andreassen.
 
A edição de 2019 do Cape Epic começará neste domingo (17), na Universidade de Cape Town, com o prólogo. Em seguida, os atletas passarão por cidades como Hermanus e Stellenbosch até cruzarem a linha de chegada, no dia 24, em Val de Vie.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook