Desafio dos Rochas 2019 recebe 1.350 inscrições

Desafio dos Rochas 2019 recebe 1.350 inscrições  / Foto: DivulgaçãoDesafio dos Rochas 2019 recebe 1.350 inscrições / Foto: Divulgação

Florianópolis - O Desafio dos Rochas é isso: superação para todos os lados. Tanto para atletas de todas as categorias que percorrem trilhas deslumbrantes que cortam Pomerode e cidades vizinhas, como para o próprio evento. 
 
Neste ano, mais uma vez, o evento superou o número de inscritos. Ao todo, estarão na linha de largada no dia 5 de maio, em Pomerode, 1.350 atletas de 12 estados brasileiros e um do Uruguai.
 
“Ficamos felizes com este resultado. Temos sempre nos preocupado em fazer um evento à altura da cidade: onde os atletas possam competir sabendo que a família está também se divertindo muito”, disse José Rocha, um dos organizadores da prova. 
 
Toda esta preocupação resultou em um reconhecimento nacional. O Desafio passou de sexto para terceiro melhor evento de mountain bike do Brasil em uma ação da Revista Bike Action, que concede o prêmio Guidão de Ouro às maiores provas de bike, atletas e marcas de bike do país. “O que aumenta nossa responsabilidade. Mas estamos sempre em busca de novos desafios e novas superações. Temos parceiros importantes que nos incentivam e uma lista enorme de voluntários que nos enchem de orgulho”, salientou Hilário Rocha, da organização do evento.
 
E quem chegar a Pomerode na sexta-feira, dia 3 de maio, já tem programação para fazer. Os portões do Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira vão abrir a partir das 14h, com a abertura da Expo Desafio e espaço Food Truck. Os kits para o mountain bike começam a ser entregues às 18h e à noite já tem apresentação de banda típica alemã.
 
No sábado, dia 4 de maio, tem a prova de trail run, com um percurso de 100km individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto, uma das novidades do 7ºDesafio. Mais de 100 atletas vão participar.
 
À tarde, a programação tem destaque para duas palestras: às 14h sore Biomecânica com Leonardo Alves que é treinador, professor e especialista em Biomecânica, e, logo em seguida, às 15h, um conversa sobre “Superação, Mulheres no Mountain Bike e Marketing Esportivo”. À noite, tem o tradicional jantar de massas e apresentação de Grupo Folclórico. No domingo, às 8h, começa a largada da Pró, seguida da Sport, depois Amador e cicloturismo.
 
O Desafio dos Rochas, que tem a Supervisão FCC 012/2019, ocorre em Pomerode (SC), considerada  a cidade mais alemã do Brasil, e que tem diversas outras atrações para a família, como o Zoo Pomerode, a Vila Encantada, a tradicional loja da Fakini Malhas e a cervejaria Schornstein, que vai lançar uma novidade especialmente produzida para o Desafio dos Rochas 2019.
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook