Giuliana Morgen é bicampeã pan-americana de MTB XCO

Giuliana Salvini Morgen é bicampeã pan-americana de Mountain Bike XCO  / Foto: DivulgaçãoGiuliana Salvini Morgen é bicampeã pan-americana de Mountain Bike XCO / Foto: Divulgação

Petrópolis - Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing, conquistou o bicampeonato Pan-americano de Mountain Bike XCO (Cross Country), na categoria Cadete Feminino (15 e 16 anos), durante prova realizada nesta sexta-feira, em Aguascalientes, a 500 quilômetros ao norte da Cidade do México.
 
Giugiu já largou na ponta e manteve a liderança durante os quase 14 quilômetros totais de percurso e teve que usar de estratégia para driblar o calor, o ar seco e rarefeito, além do desempenho das outras atletas. “Estou muito feliz em tudo que aconteceu durante a prova hoje. Foram três voltas de pura ‘cabeça’, clima seco, ótimas adversárias e mais uma boa bagagem em minhas mãos. Fiz tudo que consegui até o último segundo, neutralizei alguns ataques e decidi a prova na última decida”, conta a bicampeã, que está no México desde sábado para se preparar e climatizar para esta prova. Ela enfrentou um trajeto a mais de 1850 metros de altura em relação ao nível do mar, com desnível altimétrico de 242 metros (1852 metros de mínima a 2094 metros de pico).
 
O bicampeonato pan-americano conquistado nesta sexta-feira foi a quinta vitória consecutiva de Giugiu Morgen em 2019. Antes, ela venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira etapa da CiMTB Michelin, realizada em Petrópolis, há três semanas. Ela ainda encerrou 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderou o ranking juvenil feminino durante todo o ano.
 
Antes de voltar ao Brasil, Giuliana parte neste fim de semana para Monterrey, na Califórnia (EUA) para participar do Sea Otter Classic, o maior festival de esportes radicais das Américas, que acontece entre 11 e 14 de abril. Lá, ela estará lado a lado com os maiores mountainbikers do planeta. “Será uma experiência incrível e quero melhorar meu desempenho aprendendo com os melhores”, aposta a mais nova bicampeã pan-americana.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook