Jade Barbosa está fora do Pan-Americano de Lima 2019

Jade Barbosa / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Lima - Uma das esperanças de medalhas do Brasil no Pan-Americano de Lima, no Peru, está fora da disputa. Jade Barbosa se machucou durante um treino na quarta-feira e a comissão técnica brasileira decidiu preservar a ginasta para o Mundial de Stuttgart. 
 
A ginasta Jade Barbosa apresentou quadro de contusão do joelho esquerdo após uma acrobacia no solo durante o treinamento de pódio, na quarta-feira, dia 24. A atleta foi prontamente atendida pela equipe médica da Missão e passou por exames de imagem, que não indicaram nenhuma lesão grave. Em processo de reabilitação, Jade retornou aos treinos na sexta-feira pela manhã.
 
Como a ginasta ainda não apresenta condições plenas de treinamento, as equipes técnica e médica decidiram preservá-la para o Campeonato Mundial de Stuttgart, que acontece em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
 
A atleta deve estar em condições completas de treinamento em duas semanas e será acompanhada durante este período. Jade permanece com a equipe em Lima.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook