Carolyne Pedro tem boa participação na Copa de Mundo de Tóquio

Carolyne Pedro e treinador Ronaldo Ferreira    / Foto: Divulgação/CBGCarolyne Pedro e treinador Ronaldo Ferreira / Foto: Divulgação/CBG

Japão - Com uma atuação segura em todos os aparelhos, a brasileira Carolyne Pedro ficou em quinto lugar na disputa da Copa do Mundo All-Around (Individual Geral) de Ginástica Artística Feminina, encerrada na madrugada deste domingo, em Tóquio (JAP).
 
Única representante do Brasil na competição, Carolyne terminou com a nota final de 51,132. A vencedora foi a americana Morgan Hurd, campeã olímpica e mundial, com 55,099, enquanto a canadense Ellie Black ficou com a prata (55,032) e a japonesa Asuka Teramoto levou o bronze (54,799).
 
Carolyne mostrou muita segurança em toda a prova. Sua melhor performance acabou sendo no salto, onde obteve 13,500. O solo foi sua segunda melhor nota, com 12,833. Nas paralelas levou 12,566 e na trave, 12,233.
 
Para o treinador Ronaldo Ferreira, o resultado acabou sendo excelente em razão do forte nível da prova. “Estamos muito felizes por termos alcançado este resultado numa etapa de Copa do Mundo onde competiram atletas de alto nível, como a Morgan Hurd. Alcançamos o objetivo proposto, que era competir bem, sem quedas e com as séries limpas na execução”, afirmou.
 
A boa performance de Carolyne em Tóquio, que já havia competido na Copa do Mundo de Stuttgart, poderá render frutos em futuras competições, na opinião do treinador brasileiro. “O fato de ter sido uma das únicas ginastas que não teve nenhuma queda na competição toda fará com que ela seja vista com outros olhos pelos árbitros nas próximas competições internacionais”, explicou Ferreira.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook