Maior evento de hipismo da América Latina começa nesta sexta-feira com uma modalidade inédita | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maior evento de hipismo da América Latina começa nesta sexta-feira com uma modalidade inédita

 Entre os brasileiros, dois chamam a atenção e devem brigar pela medalha de ouro. A jovem amazona de 19 anos, Luiza Almeida, que monta o cavalo Samba, já deu mostras do que pode fazer / Foto: Ney Messi Entre os brasileiros, dois chamam a atenção e devem brigar pela medalha de ouro. A jovem amazona de 19 anos, Luiza Almeida, que monta o cavalo Samba, já deu mostras do que pode fazer / Foto: Ney MessiRio de Janeiro - A quinta edição do Athina Onassis Horse Show, começa nessa sexta-feira, dia 2 de setembro. O maior evento de hipismo da América Latina terá uma modalidade inédita esse ano: a prova de adestramento. E para esquentar ainda mais a noite carioca, dois brasileiros são apontados como destaques na categoria.

O maior evento de hipismo da América Latina, Athina Onassis Horse Show, começa nesta sexta-feira na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a etapa brasileira terá uma modalidade inédita, a prova de adestramento. A prova, terá uma apresentação clássica de cavalo e cavaleiro, que valoriza o passo, trote e galope do animal.

A modalidade, é realizada num retângulo de 20 metros por 60, onde os cavaleiros se apresentam para cinco juízes, que avaliam os movimentos dando notas de 0 a 10. A apresentação que tiver a melhor nota, fica com o ouro.

A prova terá dez participantes, sendo 6 estrangeiros e 4 brasileiros. Entre os brasileiros, dois chamam a atenção e devem brigar pela medalha de ouro. A jovem amazona de 19 anos, Luiza Almeida, que monta o cavalo Samba, já deu mostras do que pode fazer. Além dela, o atual campeão brasileiro da categoria Sênior Top, Rogério Clementino, também vai mostrar ao público o domínio que tem sobre Portugal, cavalo que já monta há três anos.

Luiza Almeida e Rogério Clementino irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara deste ano. Os dois fizeram parte da equipe que ficou com a medalha de bronze, no Pan-2007 do Rio de Janeiro. O Athina Onassis Horse Show, é a penúltima etapa do Circuito Mundial de Hipismo, Global Champions Tour (GCT), a Fórmula 1 do hipismo mundial.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook