COB apresenta uniformes do Time Brasil nos Jogos Pan-americanos Lima 2019

Arthur Nory (ginástica artística), Beatriz Ferreira (boxe), Henrique Avancini (ciclismo MTB), Larissa Pimenta (judô), Marcelo Chierighini (natação), Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco), Priscilla Stevaux (ciclismo BMX), e Serafim Veli (levantamento de pesos)  / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Próxima parada: Lima, Peru. Classificados para os Jogos Pan-americanos, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano, Arthur Nory (ginástica artística), Beatriz Ferreira (boxe), Henrique Avancini (ciclismo MTB), Larissa Pimenta (judô), Marcelo Chierighini (natação), Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco), Priscilla Stevaux (ciclismo BMX), e Serafim Veli (levantamento de pesos) deram uma pequena pausa nos treinos para apresentarem os uniformes que usarão nas competição e no dia a dia da Vila dos Atletas.
 
Reunidos em um estúdio fotográfico na Zona Sul de São Paulo, os atletas posaram com os trajes oficiais já pensando na subida ao pódio. A apresentação dos uniformes da Peak, patrocinadora de material esportivo do COB até os Jogos Olímpicos Paris 2024, fez a alegria dos atletas que participaram do encontro.
 
Atleta da Torcida do último Prêmio Brasil Olímpico, Henrique Avancini vestiu o traje de competição e aprovou a iniciativa. “Os uniformes são estilosos, passam alegria e força. Estar aqui para a sessão de fotos é sempre um momento bacana para confraternizar com outras modalidades olímpicas e poder curtir um pouco com espírito do Olimpismo”, elogiou o ciclista, que disputará a etapa da Copa do Mundo, em Andorra, antes do Pan.
 
“Adorei os uniformes, que estampam as cores da nossa nação. Amarelo-ouro, verde-bandeira, as cores exatas da medalha. Nada melhor do que carregar nossa bandeira vestindo trajes confortáveis”, destacou Priscilla Stevaux.  
 
A delegação brasileira vai contar com aproximadamente 700 integrantes nos Jogos Pan-americanos de Lima, sendo quase 500 atletas em 50 modalidades. O principal objetivo do COB é classificar o maior número de atletas e modalidades para Tóquio 2020. Ao todo, 23 modalidades esportivas distribuirão vagas para os Jogos Olímpicos.
 
Beatriz Ferreira sonha alcançar a medalha de ouro logo em sua estreia na competição multiesportiva continental. Ela quer aproveitar todos os momentos em Lima. “Os Jogos Pan-americanos são únicos. Nem o clima vai me afetar: Quando subo no ringue, não tem alto nem baixo, vou fazer meu máximo e trazer essa medalha”, afirmou Bia, como é carinhosamente chamada, que está ansiosa para ganhar logo o seu uniforme. “Estou muito feliz de estar aqui, ter sido convidada pelo COB, rever toda a galera e participar desse momento. Vou guardá-lo para sempre”, completou a pugilista.
 
Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 terão aproximadamente 6.680 atletas e 2.670 oficiais de 42 países, com disputas em 422 provas de 62 modalidades de 39 esportes. Serão 17 dias de competição, de 26 de julho a 11 de agosto, em 20 arenas de cinco grandes complexos esportivos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook