Websérie do COB leva técnicos olímpicos para os holofotes

Websérie do COB leva técnicos olímpicos para os holofotes / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - Por trás dos atletas, aqueles que trabalham muitas vezes em silêncio. Em “Treinadores de ouro”, websérie especial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos Olímpicos Paris 2024, será conhecida a história de cinco nomes que se dedicaram às suas modalidades e se tornaram referências no esporte brasileiro.
 
Camila Ferezin, da ginástica rítmica; Mateus Alves, do boxe; Letícia Pessoa, do vôlei de praia; Francisco Porath, da ginástica artística; e Paulo de Souza, o Paulinho, do remo, serão os protagonistas dos cinco episódios de “Treinadores de Ouro”. Em cada um, a motivação e as histórias de técnicos que mudaram o esporte nacional.
 
O primeiro episódio estreia nesta quinta-feira, 4 de julho, no Canal Olímpico do Brasil, com Camila Ferezin. Em Paris, sua quinta edição dos Jogos, a treinadora estará à frente da equipe brasileira de ginástica rítmica em seu melhor momento na história. Eleita a melhor técnica do país no Prêmio Brasil Olímpico de 2023, Camila levou o Brasil ao primeiro ouro em uma etapa de Copa do Mundo, em Portimão, Portugal, além da melhor participação de todos os tempos, em Cluj-Napoca, com um ouro, uma prata e um bronze. 
 
Mateus Alves, protagonista do segundo episódio, também está à frente de uma das equipes mais vitoriosas do esporte brasileiro nos últimos anos. Desde 2010 na seleção brasileira de boxe, o treinador tem enfileirado bons resultados. Nas últimas três edições olímpicas, foram sete medalhas. Antes disso, o país havia conquistado apenas uma, com Servílio de Oliveira, em 1968, na Cidade do México.
 
Letícia Pessoa também dispensa apresentações. Uma das técnicas mais vitoriosas do vôlei de praia, levou duas duplas brasileiras ao pódio olímpico, com três pratas: Adriana Behar/Shelda, em 2000 e 2004, e Alison/Emanuel, em 2012. Em Paris, vai tentar repetir o feito com Carol Solberg e Bárbara.
 
Os outros dois protagonistas de “Treinadores de ouro” repetem o caminho de conquistas. Francisco Porath, o Chico, é um dos responsáveis pela equipe feminina de ginástica do Brasil.Foi ele, por exemplo, quem descobriu e apostou no talento de Rebeca Andrade, principal nome do esporte brasileiro na atualidade. Paulo de Souza, por outro lado, tem um trabalho vitorioso no remo. Foi ele quem guiou Lucas Verthein em suas maiores conquistas até aqui.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook