As mulheres do esporte mais pesquisadas em 2018

Letícia Bufoni / Foto: Paula Guimarães

São Paulo - Um levantamento realizado pela SEMrush, líder global de marketing digital, destacou quais mulheres mais pesquisadas no esporte em 2018 pelos brasileiros. 
 
A retrospectiva leva em consideração a atuação de cada uma na sua modalidade, seja tênis, vôlei, skate, ginástica olímpica, automobilismo, futebol, natação, entre outros. A variedade de esportes concretiza a força e espaço que as mulheres estão conquistando em um meio muitas vezes machista e com grandes desafios.
 
A primeira colocada no ranking é aquela com perfil ofensivo dentro das quadras e dona de uma lista de recordes: Serena Williams é a esportista mais pesquisada na internet pelos brasileiros ao longo do ano com média de 44 mil pesquisas por mês no último ano.
 
A segunda colocada é a jovem prodígio Naomi Osaka, de 21 anos, que também faz história quando entra em quadra. A tenista alcançou a média de 11,4 mil buscas mensais. Já o terceiro lugar é da brasileira Tiffany Abreu, primeira mulher transgênero a disputar a Superliga, marcando história na elite do vôlei brasileiro. Além de ser uma excelente jogadora, foi um passo a mais para a vitória da igualdade e liberdade. A goiana conquistou uma média de 10 mil buscas por mês.
 
Simona Halep, também tenista, ficou em quarto lugar do ranking, com 8,5 mil buscas em média. Além de já ser considerada uma das maiores jogadoras de tênis da história, Halep tem como principal objetivo ser medalhista nos próximos Jogos Olímpicos, que acontecem em Tóquio em 2020.
 
Em quinto lugar, aparece a skatista Letícia Bufoni, brasileira que aos 25 anos já fez história na modalidade, sendo a atual campeã do STU Open e dona de diversos títulos nacionais e internacionais. Com quase 8 mil buscas realizadas por mês, a skatista ainda vai fazer muita história no esporte.
 
Segue abaixo o top 10 das esportistas de acordo com a SEMrush:
 
1.
2. )Serena Williams: 44 mil
3.
4.
5. )Naomi Osaka: 11,4 mil
6.
7.
8. ) Tiffany Abreu: 10 mil
9.
10.
11. ) Simona Halep: 8,5 mil
12.
13.
14. ) Letícia Bufoni: 8 mil
15.
16.
17. ) Simone Biles: 6,4 mil
18.
19.
20. ) Angelique Kerber: 5 mil
21.
22.
23. ) Danica Patrick: 4,9 mil
24.
25.
26. ) Eugenie Bouchard: 3,6 mil
27.
28.
29. ) Bia Ferreira: 2,8 mil
30.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook