COB celebra Dia Olímpico com série de ações no CT Time Brasil

Rainha Hortência será homenageada / Foto: DivulgaçãoRainha Hortência será homenageada / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O último domingo, 23, marcou a celebração do Dia Olímpico no Brasil e no mundo. A data comemora o aniversário de fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 1894, e tem por objetivo promover o Olimpismo e o Movimento Olímpico. 
 
No Brasil, a celebração será realizada na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 9hs, quando o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizará, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro, atividades para cerca de 250 crianças de duas Escolas Municipais Olímpicas Cariocas Emma D'Avila de Camillis e Edmundo Bittencourt, promovendo valores como ética, responsabilidade, respeito às regras e aos adversários e trabalho em equipe, entre outros.
 
A manhã também terá uma homenagem à Rainha Hortência, que eternizará suas mãos no Hall da Fama do COB. O evento contará ainda com a participação da medalhista olímpica do pentatlo moderno em Londres 2012, Yane Marques, e com o técnico da seleção feminina de basquete, José Neto, que compartilharão suas experiências com os jovens estudantes. Os alunos também participarão de clínicas esportivas de quatro modalidades (basquete 3x3, beisebol, karatê e vela) com ex-atletas como Almir Gerônimo, campeão brasileiro de basquete em 1994, e integrantes da seleção brasileira de karatê, como Isabela Rodrigues e Marina Oliva. 
 
Após a ação do Dia Olímpico, a partir das 11h40, o COB promoverá a quinta edição do Briefing para a Imprensa e Formadores de Opinião. Desta vez, o tema será Jogos Escolares da Juventude, maior competição estudantil do Brasil, que anualmente reúnem mais de seis mil atletas de todo o país. O gerente de esportes de base do COB, André Mattos, falará sobre o novo formato da competição, com três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional. O novo formato gerará uma redução orçamentária de aproximadamente 30% em relação aos anos anteriores. 
 
Os Jogos Escolares da Juventude já revelaram vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô. Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016, nada menos do que 52 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil. O evento foi o responsável pelo surgimento de atletas como as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, o mesatenista Hugo Calderano, Top-10 do ranking mundial, o semifinalista Leonardo de Deus, da natação, além do jogador de basquete Raulzinho, atualmente na NBA.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook