Qatar será palco de grandes eventos esportivos em 2019

Doha, Qatar  / Foto: Blake Trettenero

Qatar - A cidade de Doha, no Qatar, será palco de competições esportivas internacionais no ano de 2019. O país, que não mede esforços financeiros para ganhar espaço no mundo esportivo, investe cada vez mais em mega-eventos. 
 
Entre os campeonatos está o Qatar ExxonMobil Open 2019. O primeiro ATP de tênis do mundo, já tem a presenças confirmadas do brasileiro Bruno Soares e do sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic. 
 
"O Qatar é um país pequeno, mas é muito motivado em organizar grandes eventos e existe um grande apoio do governo para construir infraestruturas incríveis. É uma oportunidade para mostrar os valores do Qatar. Sem contar que o mundo árabe gosta do esporte e também terá a chance de competir", comenta Karim Alami, organizador do torneio. 
 
O campeonato, organizado pela Qatar Tennis Federation, será realizado entre os dias 31 de dezembro e 5 de janeiro de 2019 no Khalifa International Tennis and Squash Complex e abre a sequência de eventos na capital do país do oriente médio.Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul os eventos da Qatar Tennis Federation em parceria de conteúdo.
 
A On board Sports também cobrirá o WTA Qatar Total Open de tênis feminino, que será realizado de 11 a 16 de fevereiro e o Campeonato Mundial de Squash PSA,  entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro. 
 
Sede da Copa do Mundo da FIFA 2022, e país convidado para a Copa América do ano que vem no Brasil, o Qatar terá no ano de 2019 uma etapa do Grand Prix de Esgrima (25-27/01), duas etapas do FINA Marathon Swim World de maratona aquática (16/02 e 7-09/11) e uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa (26 a 31/03). 
 
O atletismo também será presença garantida em Doha. Além da Liga Diamante de Atletismo no dia 3 de maio, será realizado o Campeonato Asiático de Atletismo (21-24/04) e o Campeonato Mundial de Atletismo de 2019, entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro.
 
O voleibol não fica de fora das competições no país. Entre os dias 12 e 16 de março será realizada uma etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook