Copa Helvetia terá 7 etapas durante o ano

A Copa Helvetia Riding Center será um torneio com características de ranking interno, visando à preparação de cavalos e cavaleiros para o circuito nacional / Foto: Silvia MilaniIndaiatuba - O conceituado centro de treinamento hípico, Helvetia Riding Center, localizado no interior de São Paulo na cidade de Indaiatuba, traz uma grande novidade para a temporada de 2012 com o lançamento do seu ranking de salto, a Copa Helvetia Riding Center que contará durante o ano com a realização de sete etapas, com provas para todos os níveis e categorias, com provas desde 0,80 cm a 1,40m de altura.

A Copa Helvetia Riding Center será um torneio com características de ranking interno, visando à preparação de cavalos e cavaleiros para o circuito nacional. Será uma excelente oportunidade para profissionais e alunos competirem em um centro hípico com uma das melhores infra-estruturas da América Latina, bem como terem a oportunidade de treinar e preparar suas montadas para as principais competições do calendário nacional. Tudo isso e muito mais dentro de um ambiente aconchegante e sofisticado.  

Com vagas limitadas, todos os amantes e adeptos do hipismo da modalidade de salto serão bem vindos a participarem da Copa HRC, que terá a sua 1ª etapa no próximo dia 28 de abril. 2ª etapa – 2 de Junho / 3ª etapa – 14 de julho – 4ª etapa – 8 de agosto (Indoor Noturno), 5ª etapa- 26 de setembro (Indoor Noturno), 6ª etapa – 24 de outubro 9 Indoor Noturno) e 7ª e última etapa - 8 e 9 de dezembro.

O HRC conta com uma infra-estrutura moderna e eficiente com um serviço de excelência, sede das mais importantes provas hípicas de diferentes modalidades do país, também é considerada pelos dirigentes do hipismo nacional como, “A casa do hipismo brasileiro”, atraindo os melhores ginetes do mundo para ministrarem clínicas e treinamentos em suas belas e luxuosas instalações.

 A pista indoor – com dimensões oficiais da FEI -, é totalmente climatizada (a temperatura é determinada de acordo com o interesse dos competidores) e possui camarotes vips com serviço de bar e arquibancadas com capacidade para 500 pessoas, escritório para cavaleiros e sala para o júri com ar-condicionado, telefone, sistema de som e conexão WiFi para internet.

Possui também  mais um picadeiro coberto podendo também ser utilizado para competições oficiais de adestramento duas pistas de grama (uma de 10mil m2 e outra de 5 mil m2), com plantio de grama Tifton 419 que, através do sistema de plugs, garante a isenção total de qualquer tipo de solo argiloso, todas com irrigações eletrônicas e com modernas técnicas de drenagens. O solo das  pistas de areia levam a assinatura do profissional belga, Bart Poels que ano passado esteve especialmente no Brasil no HRC para reformular totalmente o piso das pistas e, com isso ocupar o  posto entre as cinco melhores pistas do mundo, com o  intuito de  oferecer o  que se  tem de melhor  no país para os cavalos e cavaleiros usuários deste centro de treinamento.

O HRC fica localizado em Indaiatuba na Estrada do Sapezal, nº 1800. Maiores informações através do telefone: (19) 3834- 5411.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook