Grandes nomes do hipismo disputam prova em Ribeirão Preto

O Centro Hípico Guega recebe neste final de semana a quarta etapa de Salto e terceira de Hipismo Rural do Campeonato da Associação Brasileira de Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR) / Foto: DivulgaçãoRibeirão Preto - O Centro Hípico Guega recebe neste final de semana a quarta etapa de Salto e terceira de Hipismo Rural do Campeonato da Associação Brasileira de Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR). Será a primeira vez, desde a criação, há 14 anos, que o complexo esportivo de Ribeirão Preto (SP) vai sediar uma prova da ABHIR, considerada celeiro de grandes nomes da equitação do Brasil.

 A expectativa dos organizadores é que participem cerca de 400 conjuntos na prova de Salto, que será disputada no sábado (14), e 200 na competição de Hipismo Rural, que acontece no domingo (15).

Entre os cavaleiros, desde jovens promessas até experientes nomes do esporte, como Serguei “Guega” Fofanoff e Jesper Martendal, que defenderam a seleção brasileira de CCE (Concurso Completo de Equitação) nos Jogos Equestres Mundiais do ano passado e são presenças quase certas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), em outubro.

O Campeonato ABHIR anualmente envolve cerca de 30 cidades do interior de São Paulo, sendo reconhecido como revelador de grandes talentos do hipismo. “Assim como muitos cavaleiros, minha formação foi no Hipismo Rural. Ali esteve toda minha base para depois representar o Brasil nas mais importantes competições mundiais”, revela Guega Fofanoff.

ÉDEN – Guega destaca que o Hipismo Rural também ajudou a formar animais campeões, como é o caso de Éden, cavalo com o qual participou de duas Olimpíadas, dois Jogos Equestres Mundiais e ainda conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, em 1995. “O Éden foi um grande vencedor no Hipismo Rural nos anos 80. Ali foi a base para ele, que é o animal que mais vezes representou o Brasil em competições de alto nível”, conta o cavaleiro.

Éden, que prestes a comemorar 31 anos vive até hoje no Centro Hípico Guega, aposentou-se das competições em 1997, ano em que conquistou o tetracampeonato brasileiro de CCE.

SERVIÇO

Campeonato ABHIR

Data: 14 (Salto) e 15/05 (Hipismo Rural)

Local: Centro Hípico Guega (Rodovia Anel Viário – Contorno Sul, km. 317 – Ribeirão Preto – SP)

Entrada gratuita

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook