Belo Horizonte recebe Campeonato Brasileiro de Salto | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Belo Horizonte recebe Campeonato Brasileiro de Salto

As provas ocorrerão entre os dias 1 e 3 de junho / Foto: Moisés RodriguesAs provas ocorrerão entre os dias 1 e 3 de junho / Foto: Moisés RodriguesBelo Horizonte - O Campeonato Brasileiro de Hipismo de Salto, das categorias Master, Master A, Master B e Master TOP, será em Belo Horizonte, de 1 a 3 de junho, no Centro Hípico Vale do Sol (CHEVALS). Cavaleiros e amazonas de todo o Brasil participam da competição, promovida pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). A Federação Hípica de Minas Gerais será representada por atletas que vem desempenhando um ótimo resultado nas provas estaduais.

As equipes mineiras são formadas pelos seguintes competidores: 1,30m – Marcos da Silva Fernandes, Sérgio Mourão Correa Lima, Paulo Sérgio Nunes e Ricardo Carvalho Moura; 1,20m – Anderson Lambertucci e José Otávio de Vianna Vaz; 1,10m – José Ilceu Gonçalves Rodrigues, Carlos Floriano Lourenço Pereira, Andrea Gheler e Sebastião Barroso; 1,00m – Maurício Baptista, Sargento José Afonso, Francisco Gama e Carlos Alberto Sá Grise. O chefe de equipe será Rodrigo Freire Colares.

“Para o atleta o campeonato brasileiro da sua categoria é o concurso mais importante no ano. Ele se prepara por meses para concorrer às vagas que formarão as equipes de seu estado, para então disputar o título de campeão brasileiro por equipe, ou o individual. Num país do tamanho do Brasil seria interessante se os campeonatos brasileiros fossem mais centrais, pois os deslocamentos em estradas, nem sempre em boas condições, desgastam os animais e têm alto custo. Isso acaba tornando os campeonatos em extremos do nosso país mais regionais. Por esse ponto de vista, Minas é central. A vantagem para nossos atletas é um desgaste menor dos cavalos”, explica Jackson Câmara, diretor de comunicação da FHMG.

O presidente do Júri de Campo será Dr. Kurt Grijspeerdt (MG), o delegado técnico, Moisés Pereira (DF), a desenhadora do percurso, Erica Sportiello (RJ), a júri de apelação, Laís de Castro Penna (MG) e o comissário chefe, Geraldo Donizeti Barreira (SP). A premiação prevê troféus aos seis primeiros na classificação geral, uma faixa para o cavaleiro campeão e uma capa para cavalo campeão. A equipe campeã recebe troféus, medalhas e faixas, a vice-campeã e terceira colocada, troféus e medalhas

No salto o objetivo é completar o percurso, composto de 15 a 20 obstáculos, dentro no menor tempo possível e com o mínimo de faltas. O conjunto é penalizado quando erra o percurso pré-estabelecido, se o animal refuga diante do obstáculo, quando ocorre a queda das varas apoiadas nos obstáculos ou quando o tempo de percurso pré-determinado é excedido.


Programação:

SEXTA-FEIRA (01/06)

9h00: CBS Master B – 1,00m

11h30: CBS Master A – 1,10m

14h00: CBS Master – 1,20m

A seguir: CBS Master Top – 1,30m


SÁBADO (02/06)

09h00: CBS Master B – FINAL POR EQUIPES – 1,00m

11h30: CBS Master A – FINAL POR EQUIPES – 1,10m

14h00: CBS Master – FINAL POR EQUIPES – 1,20m

17h00: CBS Master Top – FINAL POR EQUIPES – 1,30m


DOMINGO (03/06)

9h00: CBS Master B – FINAL INDIVIDUAL – 1,05m

11h30: CBS Master A – FINAL INDIVIDUAL – 1,15m

14h00: CBS Master – FINAL INDIVIDUAL – 1,25m

16h00: CBS Master Top – FINAL INDIVIDUAL– 1,35m

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook