25ª São Silvestrinha será atração neste sábado

25ª São SIlvestrinha   / Foto: Divulgação25ª São SIlvestrinha / Foto: Divulgação

São Paulo - Aquecimento à altura, dando espaço para a nova geração. Assim será a Corrida São Silvestrinha, em sua 25 edição, que abrirá a programação oficial da 94ª  Corrida Internacional de São Silvestre. 
 
A 25ª São Silvestrinha reunirá, neste sábado, dia 22, a partir das 13h, atletas de 6 a 17 anos no Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães/Pista de Atletismo. As inscrições já estão encerradas e a entrega do kit e do chip será feita no dia da prova, das 9h às 12h, no mesmo local da competição.    
 
A São Silvestrinha nasceu com o objetivo de incentivar a prática esportiva e ampliar a base do esporte, reunindo atletas de 6 a 17 anos, no masculino e feminino, em provas que variam de 50 a 800 metros. São 12 categorias em disputa, proporcionando diversão e prática esportiva para crianças e jovens de todas as idades.
 
As categorias válidas e suas respectivas distâncias são as seguintes: a) Categoria 6 anos - 50 metros; b) Categoria 7 anos - 50 metros; c) Categoria 8 anos - 60 metros; d) Categoria 9 anos - 60 metros; e) Categoria 10 anos - 80 metros; f) Categoria 11 anos - 80 metros; g) Categoria 12 anos - 100 metros; h) Categoria 13 anos - 100 metros; i) Categoria 14 anos - 600 metros; j) Categoria 15 anos - 600 metros; k) Categoria 16 anos - 600 metros e l) Categoria 17 anos - 800 metros.          
 
Ao longo de sua história de 24 anos, a São Silvestrinha tem contribuído para o esporte, revelando talentos e proporcionando o acesso de corredores de várias idades. Para os mais jovens, apresenta a modalidade e a prática esportiva de forma lúdica, enquanto para os mais velhos a situação é de uma competição com a assinatura e excelência da São Silvestre.
 
A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva da TV Gazeta.  Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook