Muita emoção durante a I Temporada Oficial 2012 de Hipismo de Salto

No último final de semana, a Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG) promoveu a I Temporada Oficial 2012 de hipismo de salto, da Corrida dos Campeões / Foto: Moisés RodriguesNo último final de semana, a Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG) promoveu a I Temporada Oficial 2012 de hipismo de salto, da Corrida dos Campeões / Foto: Moisés RodriguesBelo Horizonte - No último final de semana, a Federação Hípica de Minas Gerais (FHMG) promoveu a I Temporada Oficial 2012 de hipismo de salto, da Corrida dos Campeões. 

As provas aconteceram na Sociedade Hípica de Minas Gerais, em Contagem e os resultados nas séries das escolas foram: 0,60m 1° lugar Luisa de Oliveira, 2° lugar Maria Clara de Oliveira; 0,70m  1° lugar Liz Sadala, 2° lugar Alexandre Ferreira; 0,80m  1° lugar Isabela Cordeiro, 2° lugar Mariana Frauches; 0,90m 1° lugar Sofhia Bonone, 2° lugar Lara Stezik.

Nas séries da Corrida dos Campeões, a classificação foi: 1,00m (agrupando as categorias Amador B e Máster B) 1° lugar João Victor Cunha, 2° lugar Jordane César Campos; 1,00m (agrupando Jovens Cavaleiros B e Mini-Mirim) 1° lugar Juliana Vieira Dumas, 2° lugar Daniel Queiroz; 1,10m 1° lugar Eire Beltrão, 2° lugar José Ilceu Gonçalves; 1,20m 1° lugar Paula Caixeta, 2° lugar Luiza Cathoud; 1,30m 1° lugar Ivanildo Paulino Jr., 2° lugar Leonardo Perdigão; 1,40m 1° lugar Sérgio Marins, 2° lugar  Lucas Costa.

A II Temporada Oficial FHMG já está agendada para os dias 30 e 31 de março e 1° de abril, no Chevals. O hipismo é um esporte olímpico que sempre trouxe medalhas para o Brasil nos últimos anos. Nas Olimpíadas 2012 em Londres o Brasil terá uma equipe forte, uma das favoritas à medalha de ouro.

No salto o objetivo é completar o percurso, composto de 15 a 20 obstáculos, dentro no menor tempo possível e com o mínimo de faltas. O conjunto é penalizado nas seguintes situações: quando erra o percurso pré-estabelecido; o animal refuga diante do obstáculo; ocorre a queda das varas ou quando o tempo de percurso pré-determinado é excedido. A definição da categoria é de acordo com a idade do competidor.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook