Paulo Sergio Santana e Taloubet conquistam ótimos resultados em Copenhagen

Defendendo as cores do Brasil, Paulo Sérgio e Taloubet fizeram bonito no Internacional 4* em Copenhagen / Foto: DivulgaçãoDinamarca - O Brasil com certeza não passou despercebido durante o CSIO 4* de Copenhagen, na Dinamarca, de 19 a 22/5. Representado por cinco  cavaleiros e duas amazonas, o país contou também com uma equipe na Copa das Nações - Carlos Ribas / Ronaldo, Karina Johanpetter / SRF Dragonfly de Joter, Paulo Sérgio Santana / Taloubet e Yuri Mansur Gueiros / Vip V. Keersop - que chegou na 12ª posição.

Paulo Sergio Mateo Santana Filho com Taloubet, alazão de 10 anos, filho de Baloubet de Rouet em égua Quidam de Revel, faturou cinco mil euros com a 3ª colocação na Selene Finans Cup, a 1,50 metro, no sábado, 21/5.

Na prova em que apenas 54 dos 70 inscritos terminou o percurso, o cavaleiro brasileiro residente nos Estados Unidos, zerou o desempate em 44s03. Ficou atrás apenas do conjunto espanhol Manuel Añon / Fantasía, que fez 2º em 43s70, e do italiano Claudio Minardi, 43s43, que, montando a égua Onda di Valmarina, levantou o primeiro prêmio: sete mil euros.

Carlos Ribas,o Cacá, e Ruswill também se classificaram para o desempate, mas fizeram duas faltas. O ginete brasileiro há muitos anos radicado na Europa, já tinha zerado e se classificado em 10º na mesma altura com Ruswill na prova de quinta-feira.

Rodrigo Marinho, com Prince van de Wolfsakker zerou a primeira passagem, porém perdeu um ponto por excesso de tempo. O carioca saltando a tordilha Varia conseguiu dois segundos lugares nas provas de 1,40 metro na quinta e sexta-feira.

First Horse Grand Prix - O Grande Prêmio, que fechou a festa no domingo, 22, foi vencido pelo conjunto francês Franck Schillewaert e Marquis de la Lande em 54s96, único zero do desempate, que conquistou os 15 mil euros da premiação. Terminando com quatro pontos em 53s01 e mais três mil euros no bolso, Paulo Sergio e Taloubet chegaram na 6ª posição. Em 2º, também com uma falta no espantoso tempo de 48s26, chegou o irlandês Dermott Lennon montando Kalvinretto.

Clique aqui e veja os resultados completos.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook