Ginástica conquista bronze na Copa do Mundo da Eslovênia

Gustavo no pódio da barra fixa  / Foto: DivulgaçãoGustavo no pódio da barra fixa / Foto: Divulgação

Eslovênia - Gustavo Polato colocou o Brasil no pódio da Copa do Mundo de Koper, na Eslovênia, neste domingo (3). Ele conquistou a medalha de bronze na barra fixa, ao somar 13,900 pontos, atrás apenas do japonês Takaaki Sugino, ouro com 14,100, e do dominicano Audrys Reyes, bronze com 14,050.
 
"Esse resultado foi o melhor da minha vida até então. Desde o começo do ano, recebi oportunidades na Seleção e trabalhei muito para isso. Na primeira Copa eu falhei, mas na segunda veio a medalha", disse o atleta, lembrando que esta é a segunda etapa de Copa do Mundo disputada por esse grupo. Na semana passada Gustavo, Renato Oliveira, Vinicius Machado e Gabriel Faria estiveram na Copa de Osijek, na Croácia.
 
"Agradeço muito aos meus técnicos, meu clube Pinheiros, ao Marcos (Goto), coordenador de Seleções, à CBG, Comitê Olímpico e aos patrocinadores pelo apoio de sempre. Estou muito feliz e agradecido", acrescentou o ginasta, que está sendo acompanhado pelos técnicos Carlos Bezerra e Antônio Lameira.
 
O grupo de jovens atletas se saiu muito bem nas duas competições. Ontem, Renato Oliveira chegou à final de solo e terminou em sétimo lugar. E, na semana passada, na Croácia, Gabriel Faria competiu na decisão das argolas.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook