Ginastas disputam competição em Lima de olho nos Jogos Pan-Americanos de 2019

Jade Barbosa , Daniele Hypolito, Thaís Fidélis   / Foto: Ricardo Bufolin/CBGJade Barbosa , Daniele Hypolito, Thaís Fidélis / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - Os atletas brasileiros iniciam nesta segunda, dia 10, a disputa do Campeonato Pan-Americano Adulto de Ginástica Artística, no ginásio Polidesportivo 1, em Lima, no Peru.
 
O torneio vai até o dia 16 e é classificatório para os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão na mesma cidade em 2019. As oito equipes mais bem colocadas na etapa qualificatória do Pan asseguram as vagas.
 
"Nossa meta é a classificação das equipes. Selecionamos os melhores atletas com foco na disputa por times", afirmou o coordenador geral da Confederação Brasileira de Ginástica, Henrique Motta.
 
No feminino, disputam a competição Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos, Rebeca Andrade e Thaís Fidélis.
 
Entre os homens, os representantes do Brasil são Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Leonardo Matheus Souza, Lucas de Souza Bitencourt e Luís Guilherme Porto.
 
Comissão técnica:
Chefe de Delegação: Leonardo Finco
Treinadores (feminino): Francisco Porath Neto e Iryna Ilyashenko
Árbitros (feminino): Valéria Lakerbai e Yumi Sawasato
Treinadores (masculino): Antônio Lameira e Cristiano Albino
Árbitros (masculino): Henrique Motta e Robson Caballero
Fisioterapeutas: Júlio César Mattos e Mariana Weschenfelder
 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook