Brasil garante mais uma final na Copa do Mundo da Eslovênia

Arthur Zanetti foi campeão nas argolas (14.950), na terça-feira (29/5), e ajudou o Brasil a conquistar o ouro por equipe  / Foto: DivulgaçãoArthur Zanetti foi campeão nas argolas (14.950), na terça-feira (29/5), e ajudou o Brasil a conquistar o ouro por equipe / Foto: Divulgação

Eslovênia - As finais da barra fixa na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Koper, na Eslovênia, terão a presença de um brasileiro. Depois de ter conquistado ontem vaga na decisão do solo com Renato Oliveira, nesta sexta-feira (1°), a Seleção Masculina se classificou para a barra fixa com Gustavo Polato. 
 
Ele foi o sétimo colocado, com 13,400 pontos, e disputa medalha no domingo. Renato Oliveira fez 11,550 e ficou em 24°. O técnico Carlos Bezerra destacou a classificação de Gustavo. “Foi uma prova duríssima, no entanto, trabalhamos muito para deixá-lo confiante em sua apresentação. E pensamos que ela ainda pode ser aprimorada para a final”, frisou. 
 
Com o nono lugar no salto, Renato Oliveira é o primeiro reserva nas finais do aparelho. O brasileiro obteve 13,875 pontos. Nas paralelas, Vinicius Machado fez 12,650 pontos e foi o 21° colocado. Gustavo Polato, com 11,050 ficou em 27°. A primeira decisão a ser disputada pelos brasileiros será o solo, neste sábado (2), a partir das 11h (horário de Brasília). 
 
Programação *Horário de Brasília
 
Sábado (2)
11h - Finais solo, cavalo com alças e argolas
 
Domingo (3)
11h - Finais salto, paralelas e barra fixa
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook