Doda Miranda e AD Wilbert Z garantem terceira vitória no CSI3* Magna Racino na Austria

Em mais uma atuação impecável, o brasileiro Doda Miranda com seu AD Wilbert Z foi o grande nome do CSI3* Magna Racino, em Ebreichsdorf, um centro hípico de ponta nas imedições Viena, na Áustria / Foto: Magna Racino/divulgaçãoEm mais uma atuação impecável, o brasileiro Doda Miranda com seu AD Wilbert Z foi o grande nome do CSI3* Magna Racino, em Ebreichsdorf, um centro hípico de ponta nas imedições Viena, na Áustria / Foto: Magna Racino/divulgaçãoÁustria - Em mais uma atuação impecável, o brasileiro Doda Miranda com seu AD Wilbert Z foi o grande nome do CSI3* Magna Racino, em Ebreichsdorf, um centro hípico de ponta nas imedições Viena, na Áustria.

Em duas semanas, o medalhista olímpico venceu três das quatro provas mais importantes da competição. Neste domingo, 22/05, Doda foi o campeão do GP, a 1,50m, garantindo a terceira vitória em uma semana e a sexta em um GP na temporada 2011.

Foram 43 os conjuntos 1ª passagem, dentro os quais sete zeraram o percurso idealizado pelo course-designer alemão Stefan Wirth.  Mais uma vez, Doda e AD Wilbert Z, de apenas 8 anos, não deram chances aos adversários garantindo pista limpa, em 44s16. A 2ª colocação ficou com o alemão Marc Bettinger com Quannan-R. seguido pelo finlandês Sebastian Numminen montando Calandro 2, em 48s23 e 48s29, ambos sem faltas.  

Além desta vitória, Doda e AD Wilbert Z venceu na última quinta, 19/5, a prova com obstáculos a 1,45m e o GP do último domingo, 15/5, no CSI3* Magna Racino.

"O AD Wilbert Z é um dos melhores cavalos que já tive. Estou muito feliz com estas vitórias", comentou Doda Miranda. "Magna Racino é um lugar espetacular. Eu já tinha ouvido falar, por isso fiz questão de conferir. Nós todos, inclusive, os tratadores dos nossos cavalos, estamos muito felizes", garantiu o brasileiro que embolsou 9 mil de um total de 35 mil euros em jogo no GP. "Será um prazer voltar aqui."

Com mais este resultado, Doda Miranda confirma sua grande fase.  Além de dois GPs da Áustria, Doda foi campeâo do GP de San Remo, na Itália, Bordeaux, na França, Basel, na Suíça, e da primeira etapa do Global Champions Tour, em Doha, no Catar. O brasileiro lidera o ranking do maior circuito hípico do mundo, com 66 pontos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook