Equipe brasileira fica em quinto na prova de adestramento

A equipe brasileira terminou em quinto lugar a prova de adestramento, na abertura das competições de hipismo nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 / Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COBGuadalajara - A equipe brasileira terminou em quinto lugar a prova de adestramento, na abertura das competições de hipismo nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, neste domingo, dia 16 de Outubro, no Country Club.

 Sob um sol inclemente, o quarteto brasileiro formado por Leandro Silva, Mauro Pereira Junior, Luiza Almeida e Rogerio Clementino alcançou em suas apresentações uma média de 67.991 pontos. Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e, ajudados por uma apresentação impecável de Steffen Peters, conquistaram a medalha de ouro, com uma média de 74.421, bem à frente do Canadá, medalha de prata, com 70.413 pontos. A Colômbia completou o pódio e ficou com a medalha de bronze, com 69.632 pontos.

O conjunto brasileiro considerou a performance satisfatória. "Todos deram o seu melhor. Ganhamos quatro pontos percentuais na nota em relação aos Jogos anteriores. No entanto, nossos adversários evoluíram ainda mais", afirmou Mauro Pereira Junior. Leandro Silva acredita que com outra montaria, o resultado poderia ser melhor. "Já temos uma equipe forte, que teve uma boa preparação, mas ainda precisamos de um cavalo fora de série que nos leve a alcançar os 70 pontos, por exemplo", explicou.

Para os cavaleiros, a conquista da vaga olímpica - que seria obtida com um pódio no Pan - foi apenas adiada. "Vamos partir agora para a Europa e correr os Grandes Prêmios para tentar obter uma pontuação no ranking da Federação que nos permita competir nos Jogos Olímpicos Londres 2012", disse Rogério Clementino.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook