Título da Superliga e seleção estão nos planos de Thiaguinho para 2019

Título da Superliga e seleção brasileira estão nos planos do levantador Thiaguinho para 2019 / Foto: Divulgação Sesc RJ Título da Superliga e seleção brasileira estão nos planos do levantador Thiaguinho para 2019 / Foto: Divulgação Sesc RJ

Rio de Janeiro - A medalha de bronze na estreia do Sesc RJ na temporada passada da Superliga masculina de vôlei, a primeira convocação para a seleção brasileira adulta e casamento. Thiaguinho, capitão e levantador do time carioca, não tem o que reclamar de 2018. De férias em João Pessoa, sua cidade natal, o jovem atleta de 25 anos admite ter ainda mais objetivos para alcançar em 2019. 
 
“Se fosse resumir 2018 em uma única palavra seria gratidão. Sou muito grato por tudo aquilo que acontece na minha vida, e este foi um ano de muitas realizações, crescimento profissional e pessoal. Tenho certeza de que 2019 vai ser ainda mais repleto de conquistas. Acho que o bom ano no Sesc RJ e a convocação para a seleção foram os melhores momentos. Mesmo que a temporada passada tenha sido boa, ter caído nas semifinais deixou um gosto que podemos ir além. Então em 2019 farei de tudo para chegar na final da Superliga”, afirma Thiaguinho.
 
O Sesc RJ encerrou o turno da Superliga 2018/2019 na liderança, com 27 pontos, um a mais que o hexacampeão Sada Cruzeiro (MG), vice-líder. A estreia no segundo turno acontecerá no dia 12 de janeiro, quando o time carioca receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). 
 
Mas janeiro será bem agitado. Nos dias 8 e 9, na Argentina, o Sesc RJ estará em quadra para disputar o encerramento da fase classificatória da Copa Libertadores. A equipe comandada por Giovane Gávio, que lidera o grupo 1, enfrentará os argentinos Bolívar e Ciudad Voley, valendo vaga nas semifinais que acontecerão em fevereiro. Além disso, o Sesc RJ jogará a Copa Brasil. No dia 16, receberá o Fiat/Minas (MG). Se vencer, já estará classificado para as semifinais da quinta edição da competição, que serão realizadas no dia 26. A decisão do título será no dia 27. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook