De volta ao vôlei brasileiro, João Noleto elogia projeto do Joinville e equilíbrio da Superliga

Ponteiro está confirmado como reforço de Joinville para 2024/2025 / Foto: Divulgação/AS Cannes

Joinville (SC) - João Noleto, ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil, está de clube novo após brilhar na última temporada pelo AS Cannes, da França. O jogador de 23 anos foi confirmado como reforço do Joinville para 2024/2025 depois de duas temporadas na Europa.

 
Formado na base do Suzano (SP), Noleto se destacou na última temporada como o maior pontuador do AS Cannes, com 459 pontos em 29 jogos, sendo peça fundamental na conquista do título da Liga B francesa. Além disso, Noleto tem como ponto forte o saque - ele marcou 24 pontos no fundamento na disputa do campeonato.
 
Agora, segundo o jogador, a volta ao Brasil se deve ao projeto promissor do Joinville e ao desafio de disputar uma Superliga cada vez mais equilibrada.
 
“O que mais me motivou a voltar para o Brasil foi a liga, acompanhei bastante a última temporada e vi que está muito equilibrada. Além disso, Joinville, com um grande projeto, me chamou a atenção e aproveitei a oportunidade de fazer parte desse time. Só tenho boas referências do projeto, então espero que possamos fazer uma grande Superliga e dar muitas alegrias aos torcedores”, afirmou o jogador agenciado pela Pro Sports Brazil.
 
Para o ponteiro, atuar em um campeonato mais equilibrado possibilitará o crescimento do seu voleibol e novas conquistas na carreira. Ele comparou a Superliga brasileira com o voleibol francês, onde atuou na última temporada:
 
“A Superliga é sempre muito forte, essa última foi mais equilibrada e isso me chamou muita atenção. O campeonato francês é um pouco diferente, tem muitas equipes que não tem tanto investimento, com isso o nível não é tão forte como a liga brasileira”, pontuou o atleta.
 
O Joinville será o sexto clube que Noleto defende na carreira. Além de Suzano e Cannes, o ponteiro tem passagem por Niterói (RJ), São José (SP) e Fonte do Bastardo (Portugal). Em sua passagem pela Europa, na temporada em 2022/23, pelo Fonte do Bastardo, João também foi campeão da Supercopa de Portugal, vice-campeão da Taça Portugal e vice-campeão do Campeonato Português.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook