EMS Taubaté Funvic perde para o Sada Cruzeiro pela Superliga

EMS Taubaté Funvic perde para o Sada Cruzeiro pela Superliga  / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté FunvicEMS Taubaté Funvic perde para o Sada Cruzeiro pela Superliga / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Taubaté - Jogando na noite desta quarta-feira, 12/12, no ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, (parciais de 16x25, 23x25 e 24x26), em 1h27 de partida.
 
O jogo foi válido pela 9ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Com a derrota, a equipe cai da 3ª para a 4ª colocação na Superliga Cimed, com 17 pontos ganhos. Esta foi a segunda derrota da equipe em 8 jogos disputados.
 
O jogo - O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe titular com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Vissotto, Lucão, Robinho e Thales como líbero.
 
O primeiro set começou bem nervoso com as duas equipes se estudando. O Sada Cruzeiro apostou no saque variado, forçando em alguns momentos e optando pelo saque tático em outros. A EMS Taubaté Funvic cometeu alguns erros de recepção e deu vantagem ao time mineiro, que chegou a abrir 7 pontos no placar. O técnico Daniel Castellani fez alterações, colocando em quadra o ponteiro Facundo Conte e o oposto Abouba. A equipe esboçou uma reação, com o bloqueio funcionando bem em alguns lances, mas o Sada Cruzeiro confirmou o melhor jogo e venceu por 25 a 16, em 22 minutos.
 
O segundo set foi bem equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra em relação ao primeiro set. A equipe passou a encaixar melhor o saque e o bloqueio também foi bem efetivo. O Sada Cruzeiro manteve o saque forçado como principal estratégia, e o set foi bem disputado com as duas equipes se alternando na liderança. Errando menos, o Sada Cruzeiro venceu por 25 a 23, em 29 minutos.
 
O terceiro set foi novamente bastante equilibrado, com os dois times se alternando na liderança. O Taubaté teve bom aproveitamento nas bolas de ataque, principalmente com o oposto Abouba. O Sada Cruzeiro seguiu forçando bem o saque. O jogo seguiu parelho até seu final, e o Sada Cruzeiro acabou fechando em 26 a 24, vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h27.
 
O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic na partida foi o oposto Abouba, com 15 pontos anotados. O melhor jogador em quadra foi Luan, do Sada Cruzeiro, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.
 
Para o técnico Daniel Castellani, um dos problemas da equipe na derrota desta quarta-feira foi a inconsistência da equipe. “Fizemos um jogo com pouca constância, momentos muito ruins que acabaram sendo decisivos para que o Sada Cruzeiro construísse a vitória. Nós viemos, é verdade, de uma sequência muito desgastante contra o SESC e SESI, e os jogadores sentiram isso. Por isso hoje ficamos muito abaixo do que costumamos jogar”, comentou.
 
Próximo jogo - A EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo domingo, 16/12, às 17h00 quando visita o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP), pela 10ª rodada da Superliga Cimed.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook