Sesc RJ encara o Bauru pelas quartas de final da Copa Brasil

Roberta e Monique comemoram / Foto: Divulgação/SescRoberta e Monique comemoram / Foto: Divulgação/Sesc

Marília - Acostumado a estar sempre nas primeiras posições da tabela da Superliga, o Sesc RJ vive uma situação inusitada na temporada 2018/19: jogará a primeira fase da Copa Brasil, competição que monta seus confrontos de quartas de final de acordo com a classificação da liga brasileira, fora de casa. 
 
Como terminou o primeiro turno da Superliga em quinto lugar, terá pela frente o Bauru, que assegurou a quarta colocação. As duas equipes lutam em confronto único por uma vaga nas semifinais da Copa Brasil nesta terça (22.01), às 19h30, no Ginásio Municipal Neusa Galetti, em Marília (SP).
 
Empenhadas em mostrar que estão em evolução contínua, as jogadoras do Sesc RJ acreditam que, mesmo fora de casa, têm totais condições de buscar a classificação para as semifinais da Copa Brasil.
 
“Estamos há anos jogando essa fase em casa. Independentemente disso, entraremos muito focadas em continuar evoluindo, dando o nosso melhor. Jogar em casa tem suas vantagens, mas nossa preocupação agora é estar 100% concentradas em buscar a vitória. A cada jogo temos tido uma evolução, um aprendizado e vamos continuar com esse pensamento sem colocar nenhum peso em nossos ombros”, disse a oposta Monique.
 
Jogadora que há mais tempo defende a equipe treinada pelo técnico Bernardinho, a levantadora e capitã Roberta também destacou o fato inédito do Sesc RJ buscar a classificação para as semifinais da Copa Brasil fora de casa. E assim como Monique, ela também está confiante.
 
“Que eu me lembre, sempre jogamos essa fase em casa. Mas nesta temporada não fizemos um primeiro turno da maneira como esperávamos. Onde jogarmos sempre existirá uma pressão por resultado. Só que o Bauru também não estará no Panela de Pressão (ginásio), em sua cidade. Elas têm um time muito forte, muito alto, com a Diouf mostrando muita potência. Fizeram um primeiro turno de Superliga, com algumas mudanças, e estão jogando super bem. Mas nós também estamos vindo de uma boa atuação. Estou confiante e temos tudo para fazer mais um ótimo jogo, trazendo a vitória para o Rio de Janeiro”, encerrou Roberta.
 
Caso conquiste a classificação para as semifinais, o Sesc RJ jogará pela Copa Brasil novamente no dia 1 de fevereiro. A fase final da competição será disputada em Gramado (RS).
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook