Pinheiros perde a primeira e vence a segunda na Superliga Cimed

Pinheiros perde a primeira e vence a segunda na Superliga Cimed  / Foto: Ricardo Bufolin/ ECPPinheiros perde a primeira e vence a segunda na Superliga Cimed / Foto: Ricardo Bufolin/ ECP

São Paulo - A equipe de vôlei do Esporte Clube Pinheiros, teve uma semana bastante produtiva. O time fez a sua estreia nesta temporada 2018/2019 da Superliga Cimed Feminina, na terça-feira (13) adiantando aquela que seria a sexta partida do campeonato, jogando contra o atual campeão, o Praia Clube. E apesar de não ter ficado com a vitória, as pinheirenses surpreenderam, fazendo uma partida equilibrada e dando trabalho para as adversárias. 
 
Já nesta sexta-feira (16) o time voltou a entrar em quadra, novamente jogando em casa, desta vez contra o Fluminense. As adversárias começaram com vantagem ao levarem o primeiro set, mas o Pinheiros reverteu a situação no segundo set, garantindo sua vitória por 3x1 e conquistando seus primeiros três pontos no campeonato. 
 
A equipe pinherense novamente traz um time reformulado, que conta com algumas peças da temporada passada, algumas meninas vindas da base e outras contratações, como a oposta norte-americana, Kelsie Payne e a ponteira cubana, Herrera. Além disso, o time está sobre o comando de um novo técnico, Sérgio Negrão, que fez uma avaliação positiva destes dois primeiros jogos.
 
“O primeiro jogo foi contra um time bem forte e nós conseguimos apresentar um certo vôlei. Agora jogamos contra um adversário que ficou em sexto lugar na edição passada, na frente do Pinheiros e conseguimos a vitória. Ganhamos três pontos, que é muito importante para o campeonato. Mas o mais importante é que o jogo de hoje foi uma vitória do grupo, ele foi decidido com as jogadoras que vieram do banco e entraram muito bem. Faço uma avaliação bastante positiva destes dois primeiros jogos, eles me mostraram que eu posso confiar em qualquer uma delas, que podem entrar e dar conta do recado”, avalia Negrão.
 
Peça importante nos dois jogos, Herrera também terminou a disputa contra o Fluminense bem motivada. Pois além da vitória, a cubana já conquistou o carinho do público, que por diversas vezes durante a partida gritavam o seu nome.  
 
“Eu acho muito legal que a torcida goste de mim, pois estou dando o meu melhor pela equipe e ter este retorno me faz querer ir ainda mais longe. Eu agradeço muito pelo carinho e a forma que me receberam e espero que este público venha cada vez mais vezes ao ginásio”, comenta a jogadora. 
 
Também passando a integrar a equipe nesta temporada, Juliana Perdigão foi a responsável por importante defesas para o time, ficando com o troféu viva vôlei. A próxima disputada do E. C. Pinheiros será fora de casa, contra a equipe do Hinode/Barueri, no Ginásio José Correia, na terça-feira (20) a partir das 19h30.
 
Confira os resultados do Pinheiros até o momento:
 
Jogo 6: Pinheiros x Dentil/Praia Clube
Placar: 0x3
Parciais: 29-31/24-26/24-26
Troféu Viva Vôlei: Rosa Maria (Praia Clube)
 
Jogo 1: Pinheiros x Fluminense
Placar: 3x1
Parciais: 19-25/25-22/ 26-22/ 25-21
Troféu Viva Vôlei: Juliana Perdigão (líbero do Pinheiros)
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook