Pinheiros encerra o ano com vitória na Superliga

Ataque de Mari   / Foto: Ricardo Bufolin/ECPAtaque de Mari / Foto: Ricardo Bufolin/ECP

São Paulo - O Pinheiros aproveitou o mando de jogo para fechar 2018 com vitória na Superliga Nacional Feminina de Vôlei. Venceu o São Caetano / São Cristovão por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (21) no Poliesportivo Henrique Villaboim, somando mais três pontos no primeiro turno da fase de classificação, que levará os oito primeiros colocados aos playoffs a partir de março de 2019.
 
Apesar de ter vencido os dois primeiros sets, o Pinheiros não conseguiu se livrar da ameaça do adversário em nenhum momento. O time do ABC se manteve sempre próximo do placar. As pinheirenses saíram na frente com 25 a 22 e 25 a 23. O São Caetano reagiu no terceiro set e contou com breve desconcentração do Pinheiros para fechar com 25 a 16. 
 
No quarto e último set prevaleceu a força de Clarisse que chegou aos 19 pontos para ajudar o Pinheiros a fechar o jogo em 25 a 22. Herrera, com 14 pontos, levou o troféu Viva Vôlei. Camila Paracatu foi outro destaque pinheirense, anotando 15 pontos, sendo quatro aces, além de quatro bloqueios. Com o saque pesado, foram oito aces em favor do Pinheiros ao longo do jogo. 
 
“É importante encerrar o ano com vitória, mas não podemos entregar 31 pontos de erros nossos ao time adversário. Elas só nos deram 18. Tivemos também pontos positivos, como a eficiência em 37 side-outs (receber e atacar) contra 28 delas”, analisou o técnico Sérgio Negrão. “Temos de começar a vencer jogos que nos levem além do oitavo lugar”, enfatizou o treinador pinheirense. 
 
Paracatu fez uma partida segura, ao lado de Clarisse e Herrera, chamou a responsabilidade para ela. “A gente sabia que precisava da vitória e de muita concentração. Só vacilamos no terceiro set. Nosso primeiro objetivo é ficarmos entre os oito melhores, mas queremos subir mais na tabela. Agora é aproveitar a folga e voltar com tudo contra o Balneário”, definiu Paracatu. O Pinheiros volta a jogar em 11 de janeiro, em Camboriú (SC).    
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook