EMS Taubaté Funvic vence o São Judas e se reabilita na Superliga

EMS Taubaté Funvic vence o São Judas Vôlei e se reabilita na Superliga Cimed Masculina / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté FunvicEMS Taubaté Funvic vence o São Judas Vôlei e se reabilita na Superliga Cimed Masculina / Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Taubaté - Jogando na noite deste sábado, 17/11, a EMS Taubaté Funvic voltou a vencer na Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. A equipe taubateana recebeu o São Judas Vôlei, de São Bernardo do Campo (SP), em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25x18, 25x22 e 25x16).
 
Com a vitória, a terceira em quatro jogos disputados, o Taubaté chega agora aos 9 pontos ganhos, e salta provisoriamente para a 4ª posição na tabela de classificação. O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Vissotto, Lucarelli, Lucão, Robinho, Douglas Souza e Thales como líbero.
 
O primeiro set foi bastante disputado, mas com claro domínio da EMS Taubaté Funvic. Variando bem o saque e com ótima efetividade principalmente nas jogadas de meio de rede com Robinho e Lucão, o Taubaté construiu boa vantagem no placar e dominou as ações, vencendo o primeiro set por 25 a 18, em 25 minutos.
 
O segundo set começou com o Taubaté melhor em quadra, aproveitando bem as bolas de ataque e com o bloqueio funcionando. O São Judas entrou no jogo e conseguiu tirar uma diferença que chegou a ser de quatro pontos.
 
As duas equipes variaram bastante o saque na tentativa de quebrar a recepção adversária. A reta final do set foi bastante equilibrada. Pelo lado taubateano, o destaque foi o ponteiro Lucarelli que foi bastante acionado e ajudou a equipe a vencer o segundo set por 25 a 22, em 25 minutos jogados.
 
O terceiro set foi o mais tranquilo para o Taubaté, que sacou muito bem, com destaque para as ótimas passagens de Douglas Souza pelo serviço. O técnico Daniel Castellani fez algumas alterações na equipe, e o volume de jogo continuou muito superior ao do adversário. O Taubaté fechou o set em 25 a 16, vencendo a partida por 3 a 0, em um total de 1h23 de jogo.
 
O maior pontuador da EMS Taubaté Funvic foi o central Lucão, com 11 pontos anotados. Lucarelli e Douglas Souza ficaram logo atrás, com 10 pontos anotados cada.
O melhor atleta em quadra foi o central Robinho, do Taubaté, que recebeu o Troféu Viva Vôlei.
 
O capitão Rapha avaliou a vitória desta noite contra o São Judas: “A vitória foi importantíssima. O começo de jogo foi nervoso, um pouco complicado, mas o time conseguiu dar a volta nas dificuldades e retomar as rédeas do jogo, o que é muito importante. Vencer depois de uma sequência ruim é importante para nos recolocar na certeza de estar no caminho certo. Essas derrotas acontecem, é normal, e nós somos um time que quer sempre vencer.”, disse o levantador.
 
A equipe se prepara agora para uma sequência de duas partidas fora de casa. Na quarta-feira contra o Fiat/Minas (MG) e no próximo sábado contra o Vôlei UM Itapetininga (SP). Rapha fez uma projeção do que a equipe espera nesses confrontos: “Temos agora dois jogos fora de casa e com certeza vão servir de bagagem para nós. Enfrentaremos o Fiat/Minas, que é um time forte e tem demonstrado isso nessa Superliga, e vai nos testar 100%. E depois o Itapetininga, contra quem nós também precisaremos estar atentos e fazer um bom jogo para vencer. Nós estamos motivados, contamos com a torcida de todos para que possamos voltar dessas viagens com seis pontos na mala.”
 
Próximo jogo - A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quarta-feira, 21/11, quando viaja para enfrentar o Fiat/Minas (MG) pela 5ª rodada da Superliga Cimed Masculina. O jogo está marcado para 19h30, na Arena Minas em Belo Horizonte (MG).
 
Serviço:
Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019
1ª Fase/4ª Rodada
EMS Taubaté Funvic 3x0 São Judas Vôlei (SP)
Data: 17/11/2018
Horário: 18h30
Local: Ginásio Abaeté (R. Deli Tabchoury, 499 - Parque Sr. do Bonfim, Taubaté-SP)
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook