Dhionathan Silva joga campeonato tcheco de voleibol pelo SKV Ústi Nad Labem

Dhionathan Silva   / Foto: zoiovoleiDhionathan Silva / Foto: zoiovolei

São Paulo - Dhionathan Silva, jogador de voleibol agenciado pela ProSports, está jogando no SKV Ústi Nad Labem da República Tcheca. Em pouco mais de seis meses no novo clube, o atleta está conseguindo se adaptar a língua e principalmente ao estilo de jogo dos tchecos. 
 
"No começo foi um pouco complicado porque eu não falava muito bem inglês e a maioria dos jogadores só conversavam em tcheco, mas já consegui me adaptar", contou o atleta.
Na temporada passada, o jogador,  natural de Joinville (SC), jogava no Urbia Volei Palma, da Espanha e antes disso no Lagonegro  da Itália.
 
No Brasil,  Dhionathan, mais conhecido como "Zóio", jogou no Juiz de Fora Vôlei, Bento Volei, Volei Sul, AEA Atibaia, Medley Campinas e Joinville. Entre seus principais títulos estão o vice campeonato paulita, o  primeiro lugar nos jogos abertos de Santa Catarina e os três vice campeonatos da Superliga B.
 
Sobre o campeonato Tcheco, o jogador sabe da dificuldade em enfrentar times maiores, mas não deixa de acreditar sempre em sua evolução. “Com relação ao campeonato começamos muito bem e o time só cresce. Agora pegamos uma sequência complicada contra equipes que jogam a liga dos campeões aqui na Europa. Estou gostando muito do nível do campeonato Tcheco, pois não tem jogo fácil. Quero aproveitar ao máximo para continuar aprendendo e evoluindo”, comentou Dhionathan. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook