Lesão de cavalo desfalca equipe de CCE do Brasil nos Jogos de Londres

Ausência do conjunto Renan Guerreiro/Kenny deixa país com apenas um descarte na competição/ Foto: Divulgação

Londres- Uma lesão no cavalo Kenny impedirá o cavaleiro paulista Renan Guerreiro de disputar os Jogos Olímpicos Londres 2012, no Concurso Completo de Equitação (CCE). Com isso a equipe brasileira irá com quatro conjuntos: Marcio Carvalho Jorge /Josephine, Serguei Fofanoff / Barbara, Ruy Fonseca / Tom Bombadill Too e Marcelo Tosi /Eleda All Black e terá apenas um descarte no resultado da equipe. Os outros três cavaleiros que estavam pré-inscritos pela Confederação Brasileira de Hipismo apresentaram recentemente problemas e por isso não será possível incluir um conjunto reserva.

 

Jesper Martendal, que seria o primeiro reserva, foi surpreendido com uma cólica no seu cavalo Land Jimmy, que foi operado de emergência há menos de um mês. Já os irmãos Gustavo e Marcelo Pagoto, foram suspensos há dois dias pela Federação Equestre Internacional (FEI), após resultado analítico adverso da substância isometepteno, encontrada em medicamentos para dor de cabeça.
 
A coleta de amostra positiva aconteceu na competição CIC3* de Colina, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de abril. Os irmãos Pagoto abriram mão da contraprova e foram ouvidos pelo tribunal da FEI no dia 18 de julho. Na última segunda-feira (23/07) o julgamento foi divulgado e os atletas Gustavo Pagoto e Marcelo Pagoto foram punidos com a suspensão de 6 e 9 meses, respectivamente.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook