Rodrigo Pessoa e Palouchin começam com vitória em Roma

Rodrigo e Palouchin sendo premiados na arena da Villa Borghese, em Roma / Foto: Bruno De LorenzoRoma - A estréia do brasileiro Rodrigo Pessoa com Loro Piana Palouchin no CSIO 5* de Roma, que começou na quinta-feira, dia 26 de Maio, e vai até domingo, dia 29, não poderia ter sido melhor. O campeão olímpico foi o vencedor da prova Trofeo Imprensa Roma, a 1,45 metro de altura, contra 60 concorrentes.

Primeiro a entrar no desempate após zerar a primeira passagem composta por 12 obstáculos, incluindo um duplo e um triplo, Rodrigo - que foi medalha de ouro nos Jogos Equestres Mundiais justamente em Roma - colocou Palouchin em um ritmo impossível de ser alcançado pelos 16 conjuntos que viriam a seguir. No tempo de 40s71, o ginete três vezes vencedor da Copa do Mundo, ficou à frente do conjunto americano Ashlee Bond e Cadett Z, 41s28, e do italiano Fabio Brotto com Master Erg Delle Roane, 42s27, ambos com pista limpa.

Na última prova do dia, a 1,50 metro, Rodrigo, desta feita com Loro Piana Let´s Fly, zerou a primeira e a segunda fases em 29s24, ficando com a 12ª posição. O vencedor foi o conjunto da casa Giulia Martinengo e Loro Piana Chiclana, 11 anos, em 27s48. Apenas um décimo atrás chegou o belga Rik Hemeryck montando Quarco de Kerambars, 27s49. Plenamente recuperado após uma cirugia, Nick Skelton, experiente cavaleiro britânico de 54 anos, fez o 3º posto com Big Star, em 27s89. Todos com pista limpa.

Na série mais baixa, 1,40 metro, Rodrigo Pessoa e o estreante Loro Piana Winson, de apenas oito anos, terminaram na 46ª posição com seis pontos perdidos. Rodrigo é o único cavaleiro brasileiro disputando o concurso.

Quinta-feira, 27, o ginete brasileiro entra novamente em pista Com Winson e Palouchin. Às 15h15, horário italiano, começa a 2ª etapa da Copa das Nações da FEI.

Veja os resultados completos e assista as pistas dos principais conjuntos clicando aqui.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook