Cesar Almeida com Vanity Império Egípcio é o campeão da seletiva no Pan | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Cesar Almeida com Vanity Império Egípcio é o campeão da seletiva no Pan

No final, a vaga ficou para o César Almeida apresentando a sela holandesa Vanity Império Egípcio computando 23,40 pp / Foto: Grace Carvalho / DivulgaçãoNo final, a vaga ficou para o César Almeida apresentando a sela holandesa Vanity Império Egípcio computando 23,40 pp / Foto: Grace Carvalho / DivulgaçãoSão Paulo - Terminou nesse domingo, 12, a última seletiva em solo brasileiro rumo aos Jogos Pan-americanos 2011 durante o Campeonato Brasileiro Senior Top 2011 na Sociedade Hípica Paulista. No final, a vaga ficou para o César Almeida apresentando a sela holandesa Vanity Império Egípcio computando 23,40 pp.

Serão cinco os conjuntos (incluindo 1 reserva) que vão defender o Brasil nos Jogos Panamericanos 2011 em Guadalajara, no México, em outubro próximo. Para integrar o time brasileiro, os candidatos das seletivas no Brasil-  valendo uma das 5 vagas - precisavam necessariamente fechar com número igual ou inferior a 28 pontos perdidos, acumulando a soma do resultado da seletivas anteriores e dos cinco percursos do Brasileiro de Senior Top, desta feita, sem direito a descarte.

Terminada a fase das três seletivas anteriores, antes da disputa final na Sociedade Hípica Paulista, 17 conjuntos tinham chances matematicas de ficar dentro do índice técnico de no máximo 28 pontos perdidos. Mas nem todos largaram na decisão final.

Ao final  - sem direito a descarte de nenhuma das cinco pistas do Brasileiro Senior Top - sagrou-se campeão do processo seletivo César Almeida apresentando a sela holandesa Vanity Império Egípcio computando 23,40 pp.

Também ficou dentro do índice de qualificação, Francisco José de Mesquita Musa com o Brasileiro de Hipismo Premiere Xindoctro Método, totalizando 25,45 pp. Todos os demais participantes do processo seletivo estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo estouraram o limite de 28 pontos perdidos.

Mais uma das cinco vagas será decidida por critério objetivo no circuito europeu em Concursos Internacionais 3*, 4* e 5* pré-selecionados pela Confederação Brasileira de Hipisimo (CBH). As demais três vagas serão definidas por critério subjetivo pela comissão selecionadora da entidade com base nos resultados em provas de altura mínima de 1.50 metro tanto na Europa como no Brasil.

Devido a impasses jurídicos, o resultado do Campeonato Brasileiro Senior Top ainda será oficialmente homologado. Em qualquer hipótese, César Almeida com Vanity Império Egípcio é o campeão da seletiva do Pan.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook