Sem ingresso, centenas acompanham marcha atlética

Chinês de apenas 19 anos foi o campeão da prova / Foto: Humberto Deveza / EAChinês de apenas 19 anos foi o campeão da prova / Foto: Humberto Deveza / EA

Londres - Algumas competições dos Jogos de Londres podem ser vistas, parcialmente, sem ingresso. Foi o caso do triathlon e da marcha atlética neste sábado. A marcha, que teve como campeão o chinês Ding Chen, de apenas 19 anos, levou uma multidão de pessoas à frente do famoso Palácio de Buckingham, a casa da família real.

Logo no início da tarde, centenas já estavam no Green Park, que é próximo do Palácio, curtindo a paisagem e o sol que vez ou outra aparecia. Quando a marcha começou, todos já estavam adequados em seus lugares, apoiados na estrutura montada pela organização dos Jogos, que impedia que qualquer um chegasse até a rua, onde passariam os marchadores. 

Os atletas precisa percorrer um mesmo percurso várias vezes, até que seja atingida a distância de 20 km, estipulada pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) para a prova. Portanto, passaram algumas vezes pela "plateia", que gritava, estimulava e torcia intensamente para o seu país, representado pelo marchador. 

O brasileiro Caio Bonfim terminou em 39º lugar / Foto: Humberto Deveza / EAO brasileiro Caio Bonfim terminou em 39º lugar / Foto: Humberto Deveza / EA

Muitos, obviamente, não conseguiram ficar agregados ao primeiro pelotão, desgarraram-se e foram ficando para trás. Alguns, inclusive, muito para trás. E para estes as pessoas gritavam ainda mais, como que incentivando o retardatário a não desistir, ir mais forte, terminar a prova.

Único brasieiro a disputar a prova, Caio Bonfim começou até bem, acompanhando o segundo pelotão de marchadores, e chegou a estar em 12º lugar. Mas nas últimas voltas, perdeu fôlego e caiu para pelotões menos competitivos, terminando a prova na 39ª posição.

Outras provas ainda poderão ser vistas sem ingresso nestes Jogos de Londres, como o triathlon masculino e as maratonas masculina e feminina, que ocorrem amanhã e no próximo domingo, no encerramento das Olimpíadas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook