Missão Brasileira chega a Londres para inscrição da delegação

Hotel receberá parte da delegação brasileira / Foto: Divulgação COBHotel receberá parte da delegação brasileira / Foto: Divulgação COB

São Paulo - O chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, Bernard Rajzman, desembarca na capital inglesa nesta terça-feira, dia 10, juntamente com os subchefes de Missão, José Roberto Perillier e Jorge Bichara, e outros 12 integrantes da delegação brasileira. Até a abertura oficial da Vila Olímpica e do Crystal Palace, no dia 16, o grupo terá uma intensa programação de atividades para que tudo esteja pronto quando os primeiros atletas brasileiros chegarem a estes locais. Na Vila Olímpica, a primeira atleta brasileira a chegar será a integrante mais jovem do Time Brasil, Ana Sátila, da canoagem slalom. Já equipe de natação inaugura a base exclusiva brasileira fora da Vila, o CT Crystal Palace.  Ambos chegam a Londres no dia 16.
 
No dia seguinte à chegada, na quarta-feira, dia 11, Bernard e os subchefes realizam a inscrição oficial do Time Brasil junto ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012 (Locog). Na quinta-feira, dia 12, os três entram na Vila Olímpica pra vistoriar apartamentos e iniciar a montagem de escritórios da Missão e do departamento médico. No domingo, dia 15, alguns integrantes da Missão viajam para Weymouth, subsede onde serão disputadas as provas de vela, para vistoria a Vila Olímpica local. Na próxima segunda, dia 16, a Vila Olímpica de Londres será aberta oficialmente para a chegada dos primeiros atletas.
 
“A chegada da Missão Brasileira em Londres é um momento importantíssimo. Além da inscrição oficial dos atletas, deixaremos tudo pronto para a entrada deles na Vila Olímpica e no CT Crystal Palace. O COB realizou um planejamento complexo justamente para que os atletas possam chegar a Londres com tranquilidade e conforto. Ofereceremos as melhores condições para que os atletas tenham como única preocupação treinar, descansar e competir”, disse Bernard Rajzman, medalhista de prata no vôlei dos Jogos Olímpicos Los Angeles 84. “Alguns integrantes do COB já estão em Londres desde o dia 26 de junho, cuidando de toda a logística de chegada de equipamentos e materiais que serão utilizados pelo Time Brasil”, completou Bernard.
 
Em Londres, o Brasil será representado por 259 atletas, sendo 136 homens e 123 mulheres, em 32 modalidades. A primeira meta do COB, que era classificar em torno de 250 atletas, já foi atingida. As outras são obter maior número de finais olímpicas (em Pequim foram 41), conquistar cerca de 15 medalhas, número próximo ao de Pequim 2008.
 
“Para Londres 2012 a preparação de atletas e equipes foi realizada a partir de um trabalho conjunto entre o COB e as Confederações. De acordo com o planejamento e o investimento executado, os atletas contarão com o melhor serviço já oferecido pelo COB dentro e fora da Vila Olímpica. Entre os serviços destaque para a excelência no atendimento técnico e médico, aplicação das Ciência do Esporte na fase anterior e durante os Jogos, instalações próprias para treinamento exclusivo do Brasil e aclimatação em Londres e em vários locais da Europa”, explicou Bernard.
 
O Time Brasil ocupará os edifícios N 14 A, B e D da Vila Olímpica, em um total de 42  apartamentos, sendo 134 quartos duplos e 16 singles. Haverá estrutura de acomodação também nas sub sedes de Eton Dorney (Canoagem Velocidade e Remo), Weymouth (Vela) e Cardiff, Glashow, Newcastle, Manchester, Coventry (futebol).
 
O Time Brasil contará ainda com estrutura de apoio própria para algumas modalidades. É o caso do Hotel Ramada Excel (judô, taekwondo, boxe e lutas); Hotel Thistle Kensington Gardens (triatlo); Hotel Hilton Hyde Park (maratona aquatica); Strand Palace Hotel (vôlei de praia); St. Pauls Way Trust School (treinos do vôlei) e uma casa em Weymouth (vela).
 
Porém, a maior estrutura de treinamento e acomodação oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro aos atletas brasileiros em Londres será o Centro Esportivo Crystal Palace. Localizado no Sul de Londres, o Crystal Palace será base do Time Brasil fora da Vila Olímpica, um local exclusivo de treinamento do Time Brasil antes e durante os Jogos Olímpicos Londres 2012. A base em Crystal Palace é uma inovação na história das missões brasileiras em Jogos Olímpicos e possibilitará que profissionais do Time Brasil, credenciados ou não, possam exercer suas funções e contribuir para o melhor desempenho dos atletas brasileiros.
 
O CT abrirá no dia 16 de julho, com treinos da equipe de natação. Depois do inicio dos Jogos, o centro esportivo abrigará todos os membros da delegação brasileira não credenciada para a Vila Olímpica. São médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas, sparrings, membros do departamento de Ciência do Esporte, entre outros. As modalidades que treinarão no Crystal Palace serão atletismo, basquete, boxe, handebol, maratonas aquáticas, pentatlo moderno, natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, taekwondo, vôlei de praia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook