Brasil desfila sob aplausos em Londres

Liderada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, delegação brasileira contou com 120 atletas/ Foto: Daniel RamalhoLiderada pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, delegação brasileira contou com 120 atletas/ Foto: Daniel Ramalho

Londres- O relógio marcava 22h34 quando a delegação brasileira surgiu no Estádio Olímpico para inaugurar oficialmente a participação do país nos Jogos Olímpicos Londres 2012. O desfile verde-amarelo contou com a presença de 120 atletas, saudados calorosamente por uma plateia estimada em 80 mil pessoas.
 
A equipe do Time Brasil foi representada por atletas do atletismo, basquete masculino, boxe, ciclismo, esgrima, hipismo CCE, hipismo saltos, levantamento de peso, remo, saltos ornamentais, tênis, tiro esportivo, vôlei masculino e vôlei de praia. Os atletas das demais modalidades optaram por descansar e se poupar para o início das competições.
 
Vestidos com um blazer navy, camisa branca e echarpe de batik azul e amarelo concebido pelo Departamento Cultural do Comitê Olímpico Brasileiro e desenvolvido com a consultoria da designer de moda Eliza Conde, os brasileiros não esconderam a alegria e emoção com a primeira experiência dos Jogos de Londres.
 
Conduzida pelo cavaleiro Rodrigo Pessoa, que portou a bandeira do país durante a volta de apresentação no estádio, a delegação brasileira foi a 28ª a entrar no estádio, depois de Botswana e antes de Ilhas Virgens Britânicas. “Foi muito especial, uma grande honra ter sido o escolhido”, afirmou Rodrigo Pessoa, que disputa este ano sua sexta edição dos Jogos Olímpicos. “Participar dos Jogos é o sonho de qualquer atleta e estar à frente da delegação na Cerimônia de Abertura é algo indescritível. Foi como estar chegando à minha primeira disputa”.
 
Dirigida pelo cineasta Danny Boyle, de “Quem quer ser um milionário”, a cerimônia tem previsão de durar três horas. A história da Inglaterra e suas tradições foram representadas com cenários de tirar o fôlego: um campo repleto de cavalos, vacas, gansos e ovelhas foi invadido por homens e mulheres vestidos como operários. Animais, cercas e grama foram retirados, enquanto chaminés subiam pelo meio do palco, numa representação da Revolução Industrial. Das chaminés, saíram os cinco anéis olímpicos, incandescentes, que se uniram numa chuva de fogo.
 
A participação da rainha Elisabeth II num curta-metragem de James Bond, interpretado por Daniel Craig, foi um dos momentos mais aplaudidos do evento, que está previsto para terminar com uma apresentação do ex-Beatle Paul McCartney. No repertório, “Hey, Jude” e “The End”, para celebrar o começo dos Jogos Olímpicos Londres 2012, que seguem até o dia 12 de agosto.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook