Calor e trânsito castigam ingleses antes da abertura oficial

Além do trânsito complicado, as altas temperaturas dos últimos dias também está incomodando quem mora na Terra da Rainha  / Foto:Esporte Alternativo

Londres - Os Jogos Olímpicos de 2012 irão começar oficialmente na próxima sexta-feira, dia 27 de Julho, mas as competições já tiveram início nessa quarta-feira, com partidas do futebol feminino. Com a chegada de turistas do mundo todo para acompanhar o maior evento esportivo do mundo, o trânsito começa a ficar pesado na capital da Inglaterra. Além do trânsito complicado, as altas temperaturas dos últimos dias também está incomodando quem mora na Terra da Rainha. 

Com a instalação das "linhas olímpicas" centenas de ruas de Londres tiveram que ser reconfiguradas. Em muitos lugares, onde passavam dois carros, agora só passa um. O sistema para facilitar a chegada de jornalistas credenciados e autoridades começou a funcionar oficialmente essa semana e vem gerando muita reclamação por parte dos londrinhos. Um trajeto que normalmente é feito em 30 minutos chega a durar três vezes mais. 

O metrô, que normalmente é rápido e considerado uma dos meios de transporte mais eficientes do mundo, também sofre com a chegada das olimpíadas. Nessa tarde, um dos trens que ia ao parque olímpico teve problemas e teve que parar por mais tempo em praticamente todas as estações.

Além da demora, os trens de Londres não tem ar-condicionado. Em todos os lugares da cidade era possível ver ingleses sem camisa e reclamando da temperatura, considerada anormal apesar do verão. Nessa quarta-feira os termômetros chegaram a registrar mais de 30º.

Apesar do calor e do trânsito pesado, não se fala em outra coisa em Londres. Todos estão ansiosos para acompanhar os Jogos Olímpicos. Nos lugares que o Esporte Alternativo passou o assunto era sempre o mesmo: "Londres 2012". 

Nos próximos dias, a temperatura deverá voltar a cair e os britânicos terão que se acostumar, pelo menos até o final dos jogos, ao jeitinho brasileiro, dando uma atrasadinha de vez em quando. 

 

 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook