Britânicos convocam 1200 soldados a mais para garantir segurança

Velódromo, onde ocorrerão as competições do ciclismo / Foto: DivulgaçãoVelódromo, onde ocorrerão as competições do ciclismo / Foto: Divulgação

Londres - O governo britânico decidiu convocar uma tropa extra de 1200 soldados, às vésperas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para a próxima sexta-feira, às 17h (horário de Brasília).

As Olimpíadas contarão agora com 12.200 soldados das forças armadas para garantir a segurança dos espectadores nos locais de competição. Além disso, as tropas também estão orientadas para realizar verificações pontuais de segurança.

A decisão de aumentar o número de soldados veio após uma reunião do gabinete do comitê para Londres-2012, presidida pelo primeiro-ministro David Cameron. A intenção com a tropa extra é um excesso de precaução, a fim de evitar que se corra qualquer risco com a segurança, por menor que seja. 

A cerimônia de abertura será seguida de um agitado dia de competições no sábado, com provas de natação, remo e a corrida de ciclismo de estrada, que exije um contingente considerável de soldados.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook