Tudo (quase) pronto para Londres 2012

Voluntários e operários ajudam nos últimos detalhes de Londres 2012 / Foto: Esporte Alternativo

Londres - Há menos de dez dias da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, a cidade de Londres está praticamente pronta para receber as Olimpíadas. Dentro do parque olímpico, os voluntários e os operários contratados pelo Comitê Organizador Local cuidam dos últimos detalhes para que tudo saia exatamente como foi planejado. 

O grande trafego aéreo para trazer os milhares de turistas e atletas parecem não ser problema para a cidade sede. Logo na chegada ao aeroporto de Heathrow a organização das Olimpíadas já impressiona.  Dezenas de voluntários esperam os jornalistas, dirigentes e atletas em uma área especialmente reservada. Com o pré-credenciamento feito, todos são encaminhados para essa área para validar e plastificar a credencial que será usada dentro do parque olímpico e das outras venues. O procedimento todo não demora nem 5 minutos.  

Nas ruas, todos já respiram o espírito olímpico. Tudo faz referência aos Jogos e as cores do logo oficial de Londres 2012, rosa e azul. Dentro das estações de metro, tudo foi pensado. A sinalização beira a perfeição. Na estação de Stratford, que dá acesso ao Parque Olímpico, tudo também está perfeito. Da organização a sinalização. Dezenas de voluntários cuidam e ajudam com informações e dúvidas sobre os Jogos Olímpicos. 

Na entrada principal do Parque Olímpico, vários scanners foram instalados para que a segurança seja impecável.O exército britânico é quem toma conta da área, auxiliando e revistando bolsas e pessoas. Tudo é feito de uma meneira bem light, para não dizer cordial. A entrada para quem tem credencial, também é rápida e não demora nem 2 minutos. 

Dentro do parque olímpico tudo está pronto, quer dizer, quase pronto ! Em várias venues e na área comum, é possível acompanhar o trabalho de dezenas de funcionários para que tudo saia exatamente como foi planejado há 06 anos. Em algumas áreas, ainda existem homens instalando equipamentos e testando a iluminação.  Alguma das lixeiras que foram colocadas dentro do parque olímpico ainda estão com o plástico. Mas nada disso parece ser um obstáculo capaz de estragar a festa de abertura, programada para acontecer no dia 27 de Julho, as 21 horas  (17 horas no Brasil).

Do lado de fora, dá pra perceber que várias delegações já chegaram a Vila Olímpica. Bandeiras de inúmeros países estão expostas. Com o clima olímpico cada vez mais presente, a cidade de Londres está praticamente pronta para receber as Olimpíadas.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook