Atletas têm última chance para obter índice olímpico

Ronald Julião já está classificado / Foto: Wagner Carmo / CBAtRonald Julião já está classificado / Foto: Wagner Carmo / CBAtSão Paulo - O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2012, principal evento atlético interclubes da América Latina, é a competição mais importante do esporte no País. Este ano, porém, o torneio tem mais atrações, já que serve como última tentativa para a obtenção de índices exigidos pela CBAt para a Olimpíada de Londres.

A competição, que reúne mais de 800 atletas de mais de uma centena de clubes de todas as regiões do País será disputada, a partir da próxima quarta-feira 27 (vai até domingo 1º), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, zona Sul de São Paulo. De acordo com a programação, a 1ª etapa será disputada a partir das 14:00 horas de quarta-feira que vem, com a Cerimônia de Abertura.

Estão previstas duas provas finais para este dia: os 10.000 m no feminino (às 16:20) e no masculino (às 17 horas). Com exceção das provas masculina e feminina dos 20 km marcha, que serão disputadas num circuito de rua, em Barueri (SP), no dia 29 de junho, a partir das 08 horas, todas as outras serão na pista e no campo do Estádio Ícaro de Castro Melo.

Os grandes atletas brasileiros competirão no evento, caso da campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi (São Paulo FC/Nestlé). Por equipes, a BM&FBovespa, de São Caetano do Sul (SP), foi a campeã das dez últimas edições.

Já o Congresso Técnico da competição será na terça-feira 26, às 16 horas, no Salão Manacá do Travel In Live & Lodge, que fica na Rua Borges Lagoa, 1.179, na Vila Clementino, em São Paulo.

Após o Congresso Técnico ocorrerá uma importante reunião da Associação Nacional dos Treinadores de Atletismo (ANA), com o presidente da entidade Kiyoshi Takahashi. O encontro é considerado fundamental para este segmento profissional.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook