Competição de Tiro Esportivo vale 20 vagas para Londres 2012

Competição de Tiro Esportivo vai reunir atletas de 19 países das Américas / Foto: Divulgação/COBSão Paulo - A partir desta sexta-feira, dia 19, o X Campeonato das Américas de Tiro Esportivo vai reunir atletas de 19 países das três Américas no CNTE - Centro Nacional de Tiro Esportivo, em Deodoro, RJ, instalação construída para os Jogos Pan-americanos de 2007 e que sediará as provas de tiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A competição, que vai até o dia 26, será a última oportunidade, em 2010, para os atletas conquistarem vagas para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

 Estarão em jogo 20 vagas olímpicas: oito no feminino e 12 no masculino. A equipe brasileira terá representantes em todas as categorias. Atletas como Julio Almeida, Emerson Duarte e José Carlos Iengo Batista - medalhas de ouro no Campeonato Mundial 2010 -, Rodrigo Bastos - recordista mundial de tiro ao prato -, Daniele Carvalho, Ana Luiza Mello e Rosane Ewald são candidatos a um lugar nos Jogos de 2012.

Quem não conseguir classificação agora, terá uma última oportunidade nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 - na ocasião estarão em disputa as últimas 11 vagas reservadas ao tiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook