Filipe Fuzaro bate recorde brasileiro e mostra força para Londres 2012

Dessa vez, Felipe Fuzaro conseguiu quebrar 144 pratos dos 150 possíveis e estabeleceu o novo recorde brasileiro / Foto: Wander Roberto - Divulgação COBSão Paulo - O atleta paulista Filipe Fuzaro conseguiu, em prova disputada na última sexta-feira, dia 24 de Junho, ultrapassar a sua própria marca. Dessa vez, durante a 7ª Etapa da Copa Brasil de FO/FD/SK 2011, disputada em São Paulo, ele conseguiu quebrar 144 pratos dos 150 possíveis.

Filipe é o detentor da vaga olímpica para Londres 2012 na mesma prova, conquistada em novembro de 2010 em disputa no Centro Nacional de Tiro Esportivo - RJ, durante o X Campeonato das Américas (CAT), que reuniu atiradores da elite mundial.

Filipe Fuzaro havia estabelecido o recorde brasileiro em 2007 com 142 pontos, atirando em Bento Gonçalves - RS. Agora, conseguiu acertar dois pratos a mais, mostrando que a pontaria continua boa e assim como a esperança da torcida brasileira por bons resultados no Pan-Americano de Guadalajara e de Londres 2012.

Após a prova Fuzaro se mostrou muito empolgado com seu resultado, que demonstra o árduo trabalho que ele e a equipe técnica da modalidade tem desenvolvido. Durval Balen, Diretor Técnico de Tiro ao Prato, estava no Clube de Caça e Tiro São Paulo, onde Filipe participou do evento, e pode acompanhar de perto o desempenho do jovem e promissor atleta do Tiro Esportivo brasileiro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook