Brasil conquista prata na Pistola de Tiro Rápido masculino dos 5º Jogos Mundiais Militares

A equipe formada pelos atiradores José Carlos Iengo Batista, Emerson Duarte e Júlio Almeida conquistou, na tarde de sexta-feira, dia 22 de julho, a medalha de prata na prova Pistola de Tiro Rápido Militar 25m, nos 5º Jogos Mundiais Militares/ Foto: Divulgação CBCRio de Janeiro - A equipe formada pelos atiradores José Carlos Iengo Batista, Emerson Duarte e Júlio Almeida conquistou, na tarde de sexta-feira, dia 22 de julho, a medalha de prata na prova Pistola de Tiro Rápido Militar 25m, nos 5º Jogos Mundiais Militares, que ocorrem no Complexo Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro.

 Utilizando as munições calibre .32 S&WL da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), a equipe do técnico Samir somou 1745 pontos na prova Pistola de Tiro Rápido Militar 25 metros e conquistou mais uma medalha para o Brasil - já são três. O mesmo grupo venceu o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, em 2010, o que evidencia a alta qualidade do elenco.

A medalha de ouro ficou com a equipe da China e o bronze com o time da Coréia do Sul. A China somou 1750 e a Coréia do Sul, 1741 pontos.

Dividida em três eliminatórias, a prova Pistola de Tiro Rápido Militar foi realizada no estande de 25 metros do Centro Nacional de Tiro Esportivo. Na primeira eliminatória, o Major Iengo somou 580 pontos; Na segunda, o Major Duarte pontuou 584 e para finalizar o Tenente Coronel Almeida atingiu a marca de 589 pontos. Com este feito, os atletas garantiram vaga para a prova individual de amanhã (23), a partir das 8 horas.

Para a equipe a conquista da medalha foi resultado de muito treino e dedicação "A expectativa já era de medalha. Estávamos bem preparados e sabíamos que tínhamos chances de subir no pódio", declarou o Tenente Coronel Júlio Almeida.

Os atletas da equipe brasileira de Tiro Esportivo contam com o suporte da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) para realizarem os treinos antes das competições. "O apoio da CBC tem sido fundamental para aprimorarmos a técnica", destacou Iengo.

As competições de Tiro Esportivo dos V Jogos Mundiais são organizadas de acordo com a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) e com os regulamentos do CISM para o esporte. Todas as provas têm disputas individuais e por equipe. Na competição por equipe, somam-se os resultados de três atletas de cada país. As competições continuam no sábado, dia 23 de Julho, com as provas individuais.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook