Brasileiros usam medalhas para chegar mais rápido à vila Olímpica

Medalistas Olímpicos participaram de maratona antes de voltar a Vila Olímpica / Foto: Esporte AlternativoMedalistas Olímpicos participaram de maratona antes de voltar a Vila Olímpica / Foto: Esporte Alternativo

Londres - Os dois medalhistas do judô brasileiro em Londres 2012 viveram uma verdadeira aventura para conseguir voltar a Vila Olímpica na madrugada de domingo, dia 29 de Julho. O Esporte Altenativo acompanhou com exclusividade a "volta para a casa" dos dois brasileiros que fizeram a alegria da torcida durante o dia. 
 
A judoca Sarah Menezes, de 22 anos e Felipe Kitadai, de 23, começaram a viver o primeiro dia de fama logo depois de sair do tatame. Depois de receberem as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, os dois participaram de uma verdadeira maratona para antender os principais veículos de comunicação do Brasil. 
 
A TV Record, que tem a redação montada dentro do IBC, o Centro de Imprensa dos Jogos Olímpicos, foi o primeiro local em que eles estiveram. Posaram para dezenas de fotografias e deram uma longa entrevista para a jornalista Ana Paula Padrão. Passaram no Portal Terra, ainda dentro do IBC e com pressa, saíram correndo em direção ao SPORTV, já fora do Porque Olímpico.
 
Na emissora de TV a Cabo das Organizações Globo, eles foram recebidos por Galvão Bueno, que esperava a dupla com um buquê de flores e dois bolos pequenos, que foram dados para homenagear os medalistas. Depois de esperar por quase uma hora por causa do atraso do jogo de Vôlei feminino do Brasil que foi para o Tie-Break, mais uma vez deram uma longa entrevista.
 
Apressados, saíram do SPORTV com destino ao BANDSPORTS, também na parte externa do Parque Olímpico, onde os jornalistas não precisam de credencial para trabalhar. Mais uma entrevista ao vivo, mas a jornada ainda não havia terminado. Faltava ainda atender a RECORDNEWS. Heródoto Barbeiro esperava a dupla ao vivo nos estúdios da TV RECORD, dentro do IBC. Novamente foram credenciados e se prepararam para o último compromisso do dia. 
 
Já eram mais de três horas da manhã quando foram "liberados" para voltar pra casa. Entraram no carro e foram em direção a Vila Olímpica. Cansados, com fome, os dois queriam chegar o mais rápido possível e acabram usando as medalhas para facilitar o acesso do motorista que conduzia a dupla pra casa. Em pelo menos quatro bloqueios eles mostraram sorridentes as medalhas, tiraram fotos com os guardas e até mesmo deram os dois bolos que haviam ganhado de Galvão para os guardas que fazem a segurança da entrada da Vila Olímpica. Tudo isso para chegar logo ao restaurante da Vila, que fica aberto 24 horas, em busca de um pedaço de pizza. 
 
Depois de comer, os dois iriam tentar descansar um pouco, já que quatro horas depois teriam que estar de volta ao tatame, participando do aquecimento dos judocas que lutariam nesse domingo. Sarah Menezes e Felipe Kitadai estavam exaustos e não devem nem ter tido tempo de colocar a cabeça no travesseiro e pensar no que haviam conseguido algumas horas antes: UMA MEDALHA OLÍMPICA !

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook