Seleção feminina de basquete encerra preparação para Londres com vitória

Equipe brasileira derrota a China no Torneio Internacional de Lille, na França/ Foto: DivulgaçãoEquipe brasileira derrota a China no Torneio Internacional de Lille, na França/ Foto: Divulgação

França- A seleção brasileira feminina de basquete encerrou bem o seu período de preparação para os Jogos Olímpicos Londres 2012. A equipe comandada pelo técnico Luís Cláudio Tarallo derrotou a China no Torneio Internacional de Basquete de Lille, na França, por 71 a 62.
 
Com 20 pontos e 17 rebotes, a pivô Clarissa Santos foi a cestinha da partida. Outros destaques nacionais foram Érika, que também converteu um duplo-duplo, 10 pontos e 10 rebotes, Adrianinha com 17 pontos e seis rebotes, e Karla com 14 pontos e quatro rebotes. Pela China, Miao Lijie foi a melhor em quadra com 17 pontos convertidos.
 
"Demos um passo importante rumo a Londres, pois com a sequência de três jogos difíceis a equipe evoluiu bastante, tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo. Esta vitória foi importante para o Brasil ganhar confiança e entrar bem na competição", analisou To técnico brasileiro.
 
A equipe embarca, nesta segunda-feira (23/07), rumo a Londres. As brasileiras estão no grupo 'B' dos Jogos Olímpicos e estreiam contra a França, no próximo sábado (28/07).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook